Portal da Justiça Federal da 4ª Região
Seção Judiciária do Rio Grande do Sul
Seção Judiciária de Santa Catarina
Seção Judiciária do Paraná
Intra da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul
M
A+
A
A-

Programas FGTS-NET e FGTS-WEB (substituem a TR por outro indexador)



Para acessar o programa FGTS-NETclique aqui (Substitui a TR somente pelo INPC) – Versão atualizada para outubro/2014 (2ª versão)

ATENÇÃO: Informamos que a 1ª versão do programa FGTS-NET disponibilizada em 10/2014 apresentou o problema de não permitir o preenchimento do campo “Autor”. Esse problema foi sanado por meio de uma nova versão do programa, a qual se encontra disponível nesta página.

Para acessar o programa FGTS-WEB sem cadastro prévio, clique aqui (Substitui a TR pelo INPC, IPCA ou IPCA-E)

Para acessar o programa FGTS-WEB com cadastro prévio, clique aqui (Substitui a TR pelo INPC, IPCA ou IPCA-E)

INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA FGTS-NET

a) Foi desenvolvido em planilha Excel. Pode ser executado on-line ou ser baixado no computador do usuário.
b) Permite a substituição da TR somente pelo INPC no recálculo dos rendimentos da conta do FGTS.
c) É atualizado por volta do dia 10 de cada mês, quando o IBGE divulga a variação do INPC (o dia da divulgação é variável).
d) Para acessar material com dúvidas frequentes sobre o programa, clique aqui
e) Foi desenvolvido para operar com Microsoft Excel, motivo pelo qual poderá apresentar incompatibilidades e até mesmo não funcionar com outros programas de planilha eletrônica (exemplos: BrOffice, OpenOffice, etc.). Assim, o usuário terá de ter instalado no seu computador o programa Excel para executar corretamente o programa FGTS-NET.
f) O cálculo pode ser realizado on-line, não sendo necessário fazer download do programa. Querendo salvar o programa em seu computador, use a opção “Salvar como…”, podendo escolher qualquer pasta.
g) Este programa contém macros. O Excel possui controle do nível de segurança de macros. Por esse motivo, ao abrir o programa, pode surgir uma mensagem informando que as macros foram desativadas pelo fato do nível de segurança estar “Alto”  ou que as macros foram desabilitadas, o que impedirá o funcionamento do programa. Para o programa funcionar, é necessário que o nível de segurança de macros do Excel esteja em “Médio” ou “Baixo” (Excel XP e 2003) ou que estejam habilitadas (no Excel 2007). Para acessar as instruções  relacionadas à habilitação de macros, clique aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA FGTS-WEB

a) Esse programa é on-line, ou seja, não necessita de programa de planilha eletrônica para funcionar. O usuário inicia o programa, digita os dados e imprime o relatório.
b) O computador do usuário deve ter um programa gerador de PDF para imprimir o relatório. Esse programa pode ser obtido gratuitamente na Internet.
c) Como o FGTS-WEB é um programa on-line, o usuário não pode fazer o download dele para o seu computador.
d) Todos os dados digitados pelo usuário ficarão armazenados nos computadores da Justiça Federal no RS e poderão ser reaproveitados para eventuais ajustes e complementações do cálculo.
e) Se o usuário realizar um cadastro prévio, cada vez que acessar o programa será mostrado os cálculos que já realizou com o FGTS-WEB, podendo editar os dados.
f) Se o usuário acessar o programa sem cadastro prévio, poderá recuperar os dados de um cálculo desde que tenha anotado o “ID” (identificador) que é impresso no relatório do cálculo.

CONTATO

E-mail para contato (dúvidas, sugestões, etc.): projef@jfrs.jus.br (antes de enviar a sua dúvida, verifique se ela consta no material Dúvidas Frequentes sobre o programa).

 

Rua Otavio Francisco Caruso da Rocha, 600 - Bairro Praia de Belas - CEP 90010-395 - Porto Alegre (RS) - PABX (51) 3214 9000