Programas FGTS-NET e FGTS-WEB (substituem a TR por outro indexador)
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Programas para cálculo da ação do FGTS (troca do indexador de atualização monetária) 

1- Programa FGTS-NET

O acesso ao programa FGTS-NET (Planilha Excel, que substitui a TR somente pelo INPC) passou a ser feito pela página: https://www2.jfrs.jus.br/fgts-net-2/

Foi desenvolvido em planilha Excel. Pode ser executado on-line ou ser baixado no computador do usuário.

Permite a substituição da TR somente pelo INPC no recálculo dos rendimentos da conta do FGTS.

É atualizado por volta do dia 08 de cada mês, quando o IBGE divulga a variação do INPC (o dia da divulgação é variável).

Acesse o material com dúvidas frequentes sobre o programa.

Foi desenvolvido para operar com Microsoft Excel, motivo pelo qual poderá apresentar incompatibilidades e até mesmo não funcionar com outros programas de planilha eletrônica (exemplos: BrOffice, OpenOffice, etc.). Assim, o usuário terá de ter instalado no seu computador o programa Excel para executar corretamente o programa FGTS-NET.

O cálculo pode ser realizado on-line, não sendo necessário fazer download do programa. Querendo salvar o programa em seu computador, use a opção "Salvar como...", podendo escolher qualquer pasta.

Este programa contém macros. O Excel possui controle do nível de segurança de macros. Por esse motivo, ao abrir o programa, pode surgir uma mensagem informando que as macros foram desativadas pelo fato do nível de segurança estar "Alto"  ou que as macros foram desabilitadas, o que impedirá o funcionamento do programa. Para o programa funcionar, é necessário que o nível de segurança de macros do Excel esteja em "Médio" ou "Baixo" (Excel XP e 2003) ou que estejam habilitadas (no Excel 2007).

2- Programa FGTS-WEB

Para acessar o programa on-line FGTS-WEB (substitui a TR pelo INPC, IPCA ou IPCA-E), clique aqui

Atenção: por medida de segurança, agora é preciso realizar um cadastro prévio para utilizar o programa FGTS-WEB. Esse cadastro pode ser realizado a partir da página vinculada ao link "clique aqui" acima. Se o Usuário ainda não estiver cadastrado, na referida página, clique em "Cadastre-se para acessar". Realizando esse cálculo estando logado, os dados digitados pelo Usuários são salvos no computador da Justiça Federal no RS e podem ser recuperados informando-se o ID do cálculo que é gerado quando da sua execução. Essa recuperação dos dados permite editá-los e gerar uma nova conta. Uma vez logado, acesse o menu "Programas de Cálculos" / Matéria: Cível / FGTS-WEB. A partir dessa página é possível iniciar um novo cálculo ou informar o ID de uma conta já existente, para recuperar os seus dados.

Esse programa é on-line, ou seja, não necessita de programa de planilha eletrônica para funcionar. O usuário inicia o programa, digita os dados e imprime o relatório.

O computador do usuário deve ter um programa leitor de PDF para imprimir o relatório.

Como o FGTS-WEB é um programa on-line, o usuário não pode fazer o download dele para o seu computador.

3- Contato

E-mail para contato (dúvidas, sugestões, etc.): projef@jfrs.jus.br (antes de enviar a sua dúvida, verifique se ela consta no material Dúvidas Frequentes sobre o programa).