Notícias

Acervo histórico da Justiça Federal gaúcha está disponível na internet

19 de abril de 2013 - 18:54

Página do acervo histórico da JFRS oferece link para sistema de pesquisa Ica Atom

O acervo judicial histórico da Justiça Federal do RS (JFRS) já está disponível para consulta na internet. Os documentos foram organizados e inseridos pelo Núcleo de Documentação (NDoc) no sistema arquivístico Ica Atom. Um link de acesso rápido foi incluído no novo portal da instituição (www.jfrs.jus.br), na aba Institucional/Acervo Histórico da JFRS.

 No banco de informações do Ica Atom, as coleções de processos já encerrados e avaliados pela área de Gestão Documental estão disponíveis para pesquisadores, acadêmicos e a sociedade em geral. Para facilitar a consulta, as ações foram catalogadas por temas como Saúde Pública, Afrobrasileiros e afrodescendentes, Meio Ambiente e Processos de Relevância da Justiça Federal.

Segundo a equipe do NDoc, a ação visa a fortalecer a instituição como espaço de cidadania e gerenciamento de informações relevantes para a sociedade, preservando a história contida nos autos. Além disso, trata-se de mais uma forma de garantir o requisito constitucional de acesso à informação. Os processos para avaliação da relevância podem ser indicados pelo email: avaliacaodocumental@jfrs.gov.br

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br