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Acervo Histórico



GUIA DO ACERVO HISTÓRICO

JUSTIÇA FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

O Fundo Justiça Federal de Primeiro Grau do Rio Grande do Sul é composto pelos documentos produzidos e recebidos pela Justiça Federal no desempenho de suas atividades no Estado do Rio Grande do Sul. São processos judiciais e documentos administrativos, em suportes físicos e eletrônicos, que registram o funcionamento e prestação da justiça.

A gestão dos documentos permite sua identificação, organização, acesso e principalmente a preservação da memória institucional e social. Por meio da descrição dos documentos de valor histórico e informativo, a Justiça Federal do RS procura dar visibilidade e difundir as informações aos pesquisadores e à sociedade.

Seguindo normas nacionais e internacionais de descrição arquivística, as informações descritivas do Fundo, Seções, Séries, Processos e Itens Documentais apresentam-se disponíveis no software ATOM.



Além da pesquisa no ATOM, o acervo está disponível para consulta local, mediante agendamento. Os processos judiciais tratam de diversos Assuntos de competência da Justiça Federal, padronizados nos sistemas processuais e abaixo apresentados para proporcionar maior conhecimento sobre as possibilidades de pesquisas oferecidas.

Acesse aqui a relação de Assuntos dos processos judiciais

Processos para guarda permanente e descrição podem ser indicados pelo email: avaliacaodocumental@jfrs.jus.br

Pesquisas, agendamentos e esclarecimentos: ndoc@jfrs.jus.br / memoria@jfrs.jus.br  (51) 3214 9094 / 3214 2095

O acervo histórico da Justiça Federal do RS também faz parte do Banco de Dados MEMÓRIAS REVELADAS – acesse aqui.



 

Rua Otavio Francisco Caruso da Rocha, 600 - Bairro Praia de Belas - CEP 90010-395 - Porto Alegre (RS) - PABX (51) 3214 9000