ATUALIZA NET – Programa de Atualização e/ou Cálculo de Valor Remanescente

O programa ATUALIZA NET foi descontinuado e suas funcionalidades incorporadas ao programa on-line PROJEF WEB.

Histórico dos programas: Em um projeto pioneiro no âmbito da Justiça Federal no Brasil, idealizado em 2003 e implementado em junho de 2004 por meio de um trabalho conjunto dos Núcleos de Cálculos Judiciais e de Tecnologia da Informação da Justiça Federal no RS, com apoio e incentivo da Direção do Foro da Seção Judiciária do RS, ao longo do tempo foram disponibilizados gratuitamente na Internet vários programas de cálculos, os quais estão em constante processo de aprimoramento.

Conforme referido, o desenvolvimento, a manutenção e o aprimoramento desses programas, bem como o suporte aos milhares de Usuários de todo o país, são realizados pelos operadores de cálculos deste Núcleo de Cálculos Judiciais da JFRS, de forma voluntária. Ou seja, a mesma força de trabalho de que dispomos para a enorme demanda dos cálculos é utilizada, diuturnamente, para o suporte e o aprimoramento dos programas.

Assim, com o fim de concentrar este trabalho em um número menor de programas, o ATUALIZA NET foi incorporado, com todas as suas funcionalidades, pelo programa PROJEF WEB, um programa online, que salva o cálculo nos servidores da JFRS e pode ser acessado posteriormente pelo Usuário (pelo código identificador), ou por qualquer outro operador que necessitar recuperar os dados da conta para aferi-lo, modificá-lo ou atualizá-lo.

Para acessar o programa PROJEF WEB, clique aqui

A partir uma nova versão disponibilizada recentemente, o PROJEF WEB também incorpora o recurso de atualização de conta anterior, a partir da Aba “Partes e Parcelas”, onde o usuário deve clicar em “Atualização simples” e, após selecionar o nome da parte, clicar em “Editar”. Assim, abrirá outras duas Abas – “Parcelas” e “Descontos”.

Na aba “Parcelas”, os campos Data (mm/aaaa):, onde o usuário informará a Data-base (da conta anterior), Valor:, onde o usuário informará o valor do Principal corrigido (da conta anterior), e Juros:, onde o usuário informará os juros (da conta anterior). Na aba “Descontos”, é possível descontar valores pagos anteriormente, tanto administrativamente como judicialmente. Para os valores judiciais – requisitórios parciais/valores incontroversos – informar Principal e Juros separadamente. Os campos são idênticos aos da aba anterior.

E-mail para suporte (dúvidas, sugestões e elogios): projef@jfrs.jus.br