Cadastro de Fornecedores

Passos para o cadastramento da empresa no SICAF:

Para participar de certames licitatórios, em geral, a empresa deverá estar cadastrada no SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, observados os níveis de cadastramento exigidos no Edital de Licitação.

O cadastramento no SICAF deverá ser efetuado, pela própria empresa, através do site www.comprasnet.gov.br, seguindo-se os passos do MANUAL DO FORNECEDOR que está disponível no ACESSO LIVRE / SICAF / PUBLICAÇÕES.

Após a inserção dos dados cadastrais no sistema, encaminhar os documentos para a VALIDAÇÃO à unidade cadastradora de sua conveniência, conforme a relação disponível no ACESSO LIVRE / SICAF / CONSULTA / UNIDADES CADASTRADORAS.

Todos os documentos que NÃO estão disponíveis na internet (Contrato Social, Ata de Eleição, Identidade, CPF, Balanço, etc.) para verificação da autenticidade, deverão estar autenticados ou acompanhados do original.

Uma vez validado o credenciamento da empresa no SICAF, o sistema enviar-lhe-á, automaticamente, uma senha através do e-mail informado no campo “responsável pelo cadastro”.

Os dados cadastrais da empresa e o vencimento das certidões poderão ser visualizados no ACESSO LIVRE / SICAF / ACESSO RESTRITO / FORNECEDOR, após ter sido informado o CPF do “responsável pelo cadastro” e digitada a senha disponibilizada.

Qualquer dúvida sobre o sistema deverá ser dirimida junto ao SERPRO, telefone 0800 978 2329 ou pelo e-mail css.serpro@serpro.gov.br.

www2.jfrs.jus.br