Balcão Virtual de Atendimento
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Descrição:
 
Ferramenta de videoconferência que permite contato com o setor de atendimento de cada unidade judiciária ("balcão") e as Centrais de Atendimento ao Público durante o horário de atendimento ao público.
Unidade responsável:
 
Cada unidade é responsável pelo atendimento do seu balcão. Dificuldades com o uso do sistema podem ser direcionadas ao Núcleo de Tecnologia da Informação: rspoadti@jfrs.jus.br
Forma de atendimento:
 
Virtual
Principais etapas para processamento do serviço:
 
Inicialmente, é preciso acessar o sistema, por meio do ícone do Balcão Virtual, preencher com as informações solicitadas e escolher o modo de atendimento (imediato ou agendado).Você entrará em uma fila virtual de atendimento e receberá um link para utilizar o sistema Zoom (se não tiver o sistema instalado, poderá instalá-lo na hora, pode meio do link enviado). Quando chegar a sua vez de ser atendido, poderá conversar, por vídeo, com o atendente do balcão.
Locais e contatos para acessar os serviços:
 
https://portal.jfsc.jus.br/agenda/aberto/agendamento.xhtml?sede=2
Dias e horários de funcionamento dos setores de atendimento:
 
O sistema de acesso ao Balcão Virtual está disponível de forma ininterrupta. Contudo, o atendimento por meio do Balcão Virtual acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 13h às 18h.
Prioridades no atendimento:
 
As pessoas portadoras de deficiência física, os idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos da Lei 10.048/2000.
Requisitos, documentos e informações necessários para acessar os serviços:
 
Para utilizar o sistema de acesso e ingressar no atendimento do Balcão Virtual, você precisará de um telefone celular, tablet ou computador com acesso à internet. Para falar, por video, com o atendente, é preciso contar com o sistema ZOOM instalado. Além disso, dispor de câmera e microfone no dispositivo utilizado (celular, tablet ou computador) também é importante.
Previsão do tempo de espera para o atendimento:
 
O tempo de espera depende da quantidade de atendimentos na fila (para atendimento imediato). Para atendimento pré-agendado, não há espera. Basta acessar o sistema na data e hora agendados.
Prazos máximos para a prestação dos serviços:
 
Não há previsão. Deverão ser atendidos todos os solicitantes que ingressarem na fila virtual até o horário de término do atendimento, com preferência para aqueles pré-agendados.
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação:
 
O próprio sistema de agendamento informará a ordem do solicitante na fila de espera. Em caso de agendamento, o sistema enviará as informações necessárias e o link de acesso, para o email que você cadastrou.
Mecanismos de comunicação com os usuários solicitantes:
 
Pelo email de contato registrado pelo interessado.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
 
Por email  - atendimento@jfrs.jus.br
ou telefone - 51 3214.9028
  Continuam disponíveis os canais de atendimento remoto anteriormente divulgados (e-mail, telefone, whatsapp), na página de endereços e telefones de cada unidade.