Cuia Solidária
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Cuia Solidária foi uma ação construída no iNOVATCHÊ - Laboratório de Inovação da Justiça Federal do RS, por juízes e servidores públicos que buscaram, no isolamento social, uma reunião virtual de esforços movidos pelo dever cidadão de encontrar meios emergenciais de apoiar o maior número possível de pessoas que estão enfrentando imensas dificuldades nesta realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus.

 


LIVE DE ABERTURA DO PROJETO

Dia 21 de maio 2020, a cuia começou oficialmente a rodar! Foi realizada a primeira live do projeto, divulgada amplamente nas redes sociais. Foi um bate-papo superdescontraído entre a juíza coordenadora do iNOVATCHÊ, Daniela Tocchetto Cavalheiro, e a Presidente da AJUFERGS, Rafaela Santos Martins da Rosa.
Durante a live, além de apresentar o projeto CUIA SOLIDÁRIA, falou-se também sobre inovação, sustentabilidade, parcerias e solidariedade! 
Se você não conseguiu assistir ao vivo, ou se assistiu e quer rever, é só acessar o vídeo abaixo!
Vem pra roda, tchê! Quando maior a roda, mais cheia a cuia!


RODEIO DOS DESGARRADOS

Dia 10 de junho, foi transmitida, ao vivo, a 1ª ação musical online realizada pelo Inovatchê em parceria com a Rede de Apoio à Saúde Mental.

Servidores e magistrados da JFRS apresentaram suas interpretações de canções nativistas e declamação de poemas gaudérios.

A iniciativa conjunta teve por objetivo unir as pessoas em torno da boa música, dar espaço para os talentos existentes dentro da instituição e divulgar a Cuia Solidária.

Foi uma noite muito agradável e bonita, que ficou gravada em nossos corações!
Para assistir, é só clicar no vídeo abaixo.


ENTIDADES BENEFICIADAS

Todas as entidades foram cuidadosamente selecionadas pelos integrantes do Projeto, zelando para que os recursos possam chegar a quem realmente precisa. Priorizou-se a seriedade, o comprometimento e a idoneidade das entidades, por isso, nem todas inicialmente incluídas restaram cadastradas e beneficiadas pelo projeto.
Para acessar a lista de entidades cadastradas, clique AQUI.

Saiba mais sobre o Projeto Voronoy-Delaunay! Clique AQUI

Para acompanhar a destinação das doações, acesse a página Transparência, clicando AQUI.

Quer conhecer mais sobre o iNOVATCHÊ? É só clicar aqui na cuia!