Edital 03/2021 – Informática Nível Superior – Bagé

Aqui serão divulgadas todas as informações referentes ao processo seletivo de estágio para estudantes do curso superior de INFORMÁTICA:

Resultado final

Para acessar o edital CLIQUE AQUI

Inscrições homologadas – Informática – Nível Superior

Para acessar o edital CLIQUE AQUI


Edital 03/2021 – Informática – Nível Superior – Para acessar o Edital CLIQUE AQUI

INFORMAÇÕES BÁSICAS:

1 – Período de inscrições: 22 de abril a 17 de maio de  2021.                                        

2 – Inscrições: Site da Justiça Federal: https://www.jfrs.jus.br/estagios-candidato-login/

3 – Informações:  Justiça Federal Bagé

Fone: (53) 3240-4000 ou   (53) 99148-2933 – Das 13h às 18h.

E-mail: rsbagsecdf@jfrs.jus.br

Site: www2.jfrs.jus.br   – Concursos e Estágios   – Bagé

4 – Documentos para inscrição:  documento oficial emitido pela Instituição de Ensino que comprove o índice de aproveitamento ou ordenamento do estudante no curso (média/conceito geral do estudante curso). O índice deverá constar de forma clara e inequívoca, informando a nota média do aluno no curso (e não no semestre), sem a necessidade de contagem ou de cálculos por parte da JFRS. O arquivo contendo o índice deve estar em formato PDF, JPG ou BMP;

5 – Podem efetuar inscrições: estudantes regularmente matriculados e cursando o ensino superior, cursos de Informática nas instituições conveniadas (URCAMP, IDEAU e IFSUL) que tenham concluído, no momento da inscrição, no mínimo 20% (vinte e por cento) e, no máximo, 80% (oitenta por cento) dos créditos disciplinares do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

6 – Vagas existentes: 01 (uma) vaga e formação de cadastro de reserva.

7 – Seleção: A seleção dos estagiários dar-se-á por meio de avaliação do desempenho acadêmico a partir da análise do índice de aproveitamento do estudante no curso.

8 – Classificação: Se dará conforme critérios definidos em edital, respeitada a reserva de 30% das vagas para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência.

9 –  Validade: O processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado uma vez, pelo período de até 12 (doze) meses.

10 – Valor da Bolsa-Auxílio: R$ 1.091,00, acrescida do vale-transporte de R$ 9,40 por dia efetivamente estagiado com comparecimento presencial.

11 – Carga horária: 20 horas semanais – Horário: das 13 h às 17 h.

12 – Demais esclarecimentos conforme edital.