Programa FGTS WEB

Para acessar o programa FGTS WEB, clique aqui (programa retirado do site por tempo indeterminado)

Informamos que o programa FGTS WEB foi retirado deste site por tempo indeterminado, devido ao grande número de acessos oriundos de todo o país em função do futuro julgamento da ADI Nº 5.090 pelo STF. Nos últimos meses, aumentou muito o acesso a esse programa, pois ele passou a ser divulgado em todo o Brasil por órgãos de imprensa e canais do You Tube. Por ser um programa on-line no qual o Usuário tem de ficar bastante tempo conectado para digitar uma grande quantidade de dados existente no extrato da conta do FGTS, quando há muitos acessos simultâneos ocorre o congestionamento ao acesso dos demais programas de cálculos, prejudicando outros usuários.
Sugerimos a utilização do programa FGTS NET, que também faz o cálculo objeto da ADI Nº 5.090. O FGTS NET é uma planilha Excel que pode ser executada offline (para acessá-la, clique aqui).

VISÃO GERAL: este programa permite trocar o indexador oficial de correção monetária que remunera as contas vinculadas do FGTS (Taxa Referencial-TR) pelos indexadores INPC, IPCA-E ou IPCA. Com essa troca de critério, o programa recalcula os rendimentos creditados na conta de FGTS, levando em conta se ela é remunerada com 3% ou 6% de juros ao ano. O programa permite lançar até 3 rendimentos concomitantes ao mês. Ele é on-line (não precisa realizar download dele). Para utilizá-lo, o Usuário precisa de um computador com acesso à Internet e que esse tenha instalado nele um programa gerador de arquivos no formato PDF (pode ser obtido gratuitamente na Internet), para que o FGTS WEB possa gerar o relatório do cálculo.

Por questão de segurança, o Usuário necessita se cadastrar previamente para acessar esse programa. Ao clicar nos link abaixo, o Usuário será direcionado para um tela de login, na qual , se ainda não estiver cadastrado, deverá clicar no botão “Cadastre-se para acessar“. Se já estiver cadastrado, deverá informar o seu e-mail e senha para realizar o acesso.

Uma vez logado, aparecerá um menu na parte superior da tela, onde o Usuário deverá clicar no botão “Programas de Cálculos“, momento em que poderá selecionar os programas “Por matéria“. Para acessar o programa FGTS WEB, deverá clicar no botão “Cível”.

Ao utilizar o programa FGTS WEB estando logado, cada cálculo realizado com ele gerará um código identificador, o qual ficará salvo no cadastro do Usuário que o realizou, o que permitirá recuperar os seus dados futuramente e editá-los, se necessário. Esse procedimento evita muitas digitações repetitivas.

E-mail para contato (dúvidas, sugestões, etc.): projef@jfrs.jus.br