Notícias

Gestão Documental na JF Passo Fundo (RS) analisa mais de 2 mil processos antigos

9 de novembro de 2017 - 17:01

A Justiça Federal em Passo Fundo (RS) concluiu esta semana o trabalho de gestão documental em mais de 2.165 processos antigos. A atividade foi realizada em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), com quem a instituição possui convênio desde 2013.

Na UPF, os documentos serviram como fonte de pesquisa acadêmico e resultaram em contribuição para uma tese de doutorado, duas dissertações de mestrado e dois trabalhos de conclusão de curso, todos vinculados à faculdade de História. Os processos que não foram avaliadas como de guarda permanente foram encaminhados para eliminação.

Após a publicação de quatro editais de ciência de eliminação de autos judiciais findos, os mais de 1.600 quilos de papel foram encaminhados à cooperativa de trabalhadores de Santa Maria (Cootraempo), para reciclagem.

Imagem interna de um galpão onde o piso está repleto de pilhas de papel, caixas de papel e outros objetos. Sentadas em cadeiras no meio do espaço, cinco pessoas manuseiam os papéis. Uma delas tem uma máscara cirúrgica cobrindo o rosto.

Papel que seria inutilizado se tornou fonte de renda para trabalhadores

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br