Notícias

JF Novo Hamburgo (RS) condena dupla por roubo a agência dos Correios

1 de junho de 2018 - 18:35

A 5ª Vara Federal de Novo Hamburgo condenou dois homens da região do Vale dos Sinos por roubo a agência dos Correios no município gaúcho de Rolante. O crime foi realizado em outubro do ano passado. A decisão é do juiz federal Eduardo Gomes Philippssen e foi proferida em 18/5.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em janeiro deste ano. Segundo a denúncia, a dupla teria chegado no estabelecimento pouco antes das 10hs em veículos roubados. Enquanto o homem mais velho (26 anos) ficava na rua, vigiando o movimento, o mais jovem (21 anos) rendia os funcionários e recolhia o dinheiro dentro da agência.

De acordo com o autor, durante o roubo, eles esperaram o tempo necessário até que o sistema eletrônico dos Correios concluísse a abertura do cofre, levando R$ 103 mil do local. Os funcionários da agência reconheceram o homem que teria entrado no lugar e as imagens das câmeras de segurança também registraram sua atuação. Em depoimento prestado junto à Polícia Federal (PF), o acusado assumiu a autoria dos crimes e acabou denunciando o cúmplice.

Após avaliar os depoimentos e as provas materiais e testemunhais trazidas aos autos, o magistrado decidiu condenar os réus por entender que ficou devidamente comprovada a autoria e a materialidade do crime. As penas imputadas foram de oito anos e três meses de reclusão, para o réu mais jovem, e de seis anos para o mais velho, ambos em regime fechado.

Eles também respondem na Justiça Estadual pelos crimes de receptação e posse de entorpecentes. Os réus já apelaram da decisão.

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br