JF Novo Hamburgo (RS) condena dupla por roubo a agência dos Correios

1 de junho de 2018

A 5ª Vara Federal de Novo Hamburgo condenou dois homens da região do Vale dos Sinos por roubo a agência dos Correios no município gaúcho de Rolante. O crime foi realizado em outubro do ano passado. A decisão é do juiz federal Eduardo Gomes Philippssen e foi proferida em 18/5.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em janeiro deste ano. Segundo a denúncia, a dupla teria chegado no estabelecimento pouco antes das 10hs em veículos roubados. Enquanto o homem mais velho (26 anos) ficava na rua, vigiando o movimento, o mais jovem (21 anos) rendia os funcionários e recolhia o dinheiro dentro da agência.

De acordo com o autor, durante o roubo, eles esperaram o tempo necessário até que o sistema eletrônico dos Correios concluísse a abertura do cofre, levando R$ 103 mil do local. Os funcionários da agência reconheceram o homem que teria entrado no lugar e as imagens das câmeras de segurança também registraram sua atuação. Em depoimento prestado junto à Polícia Federal (PF), o acusado assumiu a autoria dos crimes e acabou denunciando o cúmplice.

Após avaliar os depoimentos e as provas materiais e testemunhais trazidas aos autos, o magistrado decidiu condenar os réus por entender que ficou devidamente comprovada a autoria e a materialidade do crime. As penas imputadas foram de oito anos e três meses de reclusão, para o réu mais jovem, e de seis anos para o mais velho, ambos em regime fechado.

Eles também respondem na Justiça Estadual pelos crimes de receptação e posse de entorpecentes. Os réus já apelaram da decisão.

Veja mais Notícias

TRF4: eproc é o sistema eletrônico preferido do Judiciário Federal, aponta pesquisa do CJF

22 de junho de 2018
O eproc- processo eletrônico desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)- é o sistema judicial preferido por 78,3% dos usuários do Judiciário Federal. O

Homem flagrado transportando meia tonelada de maconha é condenado pela JF Rio Grande (RS)

20 de junho de 2018
A 2ª Vara Federal de Rio Grande condenou um homem a 11 anos e dez meses de prisão por tráfico internacional de drogas. Ele foi flagrado tentando sair do Brasil com mais de meia

Entidades se reúnem na Justiça Federal do RS para conhecer alternativas de conciliação em meio eletrônico

20 de junho de 2018
  A conciliação em meio eletrônico foi tema de encontro que aconteceu na manhã de hoje (20/6), na sede da Justiça Federal em Porto Alegre. Advocacia-geral da União (AGU),