Notícias

JFRS inicia projeto de sustentabilidade

24 de julho de 2018 - 11:36

O uso consciente dos recursos naturais, as novas alternativas e ações em relação ao planeta e as implicações para o bem estar coletivo são questões contemporâneas e extremamente presentes nas mais diferentes agendas, governamentais e privadas. A Justiça Federal do RS (JFRS) também faz parte das instituições que se voltam a pensar a sustentabilidade dentro de sua rotina cotidiana.

Em junho, a diretora do Foro da JFRS, juíza federal Daniela Tocchetto Cavalheiro, assinou um contrato com a Pasárgada – Oficina de Sustentabilidade, para o desenvolvimento, a implementação e o acompanhamento do Plano de Logística Sustentável, com a finalidade de alinhamento da instituição ao disposto na resolução nº 201/15 do CNJ. O objetivo do projeto é construir o plano de atuação de forma participativa com o engajamento de magistrados, servidores, terceirizados, fornecedores e instituições parceiras.

O projeto visa a racionalizar as ações institucionais e os recursos disponíveis mediante a disseminação da cultura de economia dos recursos naturais. Também pretende alinhar as iniciativas de sustentabilidade já existentes na JFRS.

A iniciativa vai ser desenvolvida em quatro etapas. No primeiro momento, será trabalhada a sensibilização, o engajamento e o empoderamento através de duas palestras. Serão mapeadas as atividades voltadas à sustentabilidade já desenvolvidas na instituição para definir aquelas que serão mantidas, fortalecidas ou criadas novamente. Na terceira etapa, com o ecotime formado, começarão as séries de reuniões para definir as ações a serem implementadas. O projeto se encerra com o lançamento do Programa de Sustentabilidade.

Iniciativa começa em agosto

O Projeto Sustentabilidade 2018 inicia em agosto com a palestra “Sustentabilidade do Eu Sozinho”. O evento vai acontecer no auditório do prédio-sede da instituição em Porto Alegre no dia 13 às 14h.

Para participação nas palestras e projeto, os interessados são convidados a preencher o formulário de inscrição.

A palestra será realizada pela empresa Pasárgada – oficina de sustentabilidade. Ela terá a missão de fazer o grupo vivenciar oportunidades para reorganizar processos e escolhas na instituição a fim de contemplar uma gestão socialmente inclusiva, ambientalmente protetora e financeiramente viável.

Outras informações podem ser obtidas através do email planestrategico@jfrs.jus.br

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br