JFRS recebe alunos do Projeto Pescar

Estudantes que participam do *Projeto Pescar visitaram na tarde do dia 17/07/2019 as instalações da Justiça Federal em Porto Alegre. Acompanhados do advogado e professor Eduardo Dornelles, os alunos e o coordenador conheceram de perto a rotina da instituição, recebendo informações sobre sua competência e seu funcionamento.

Os jovens foram recepcionados pelo Núcleo de Documentação e Memória e puderam ter contato com o funcionamento e a rotina dos servidores e juízes do prédio sede da Justiça Federal, por intermédio da visita guiada pela servidora Cristiane Galvan. Também foram apresentados à exposição “Contando Histórias…Buscando Justiça: o período de 1890-1930″ (no espaço do Memorial) pela servidora e historiadora Adriana Bednarz , a qual explanou o contexto e as curiosidades históricas reveladas nas fotos e processos expostos.

*O Projeto Pescar é um programa que desenvolve as competências pessoais e profissionais de jovens estudantes com vistas à sua inserção, manutenção e ascensão no mundo do trabalho. A turma que esteve na Justiça Federal é composta por alunos de várias escolas, mas que possuem em comum o interesse no meio jurídico/administrativo.

Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br