Justiça Eleitoral realiza cadastramento biométrico na JFRS

31 de janeiro de 2018

A Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS) estará com o serviço de cadastramento biométrico disponível na Justiça Federal do RS (JFRS) a partir do dia 26/2. A ação faz parte do programa “Justiça Eleitoral Presente” que contempla a instalação de postos de atendimento descentralizados para facilitar o acesso dos serviços prestados pelo órgão aos eleitores. O serviço será disponibilizado para magistrados e servidores da JFRS e também para o público externo.

Para realizar o cadastramento é necessário realizar um agendamento prévio através do link https://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento/publico/agendamentos. Na JFRS, os servidores do TRE estarão no auditório do prédio-sede coletando os dados biométricos do dia 26/2 até 9/3, das 10h às 18h.

 Biometria

 Desde outubro de 2015, todo o eleitor do Rio Grande do Sul que procura a Justiça Eleitoral para fazer o seu alistamento, revisar seus dados ou mudar seu domicílio, tem seus dados biométricos coletados.

Além desse recadastramento regular, também está sendo utilizadoxo mecanismo de revisão do eleitorado. Nesses casos o TRE define um período em que o eleitor é obrigado a comparecer sob pena de ter seu título cancelado.

No final do ano passado, o processo de cadastramento biométrico foi concluído em 400 municípios e, em outros 26, será encerrado até março deste ano. Nos demais 71 municípios os dados biométricos serão coletados após as eleições de 2018, em datas ainda a serem definidas. A previsão é de que este processo seja concluído, em todos os municípios do estado, para as eleições de 2022.

Fonte: TRE-RS

 Serviço

 Cadastramento Biométrico

Quando: 26/2 a 9/3

Horário: 10h às 18h

Onde: auditório do prédio-sede da JFRS (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600 – Bairro Praia de Belas, 9º andar/ala norte)

Agendamento prévio: https://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento/publico/agendamentos

 

Veja mais Notícias

Programa de Penas Alternativas: entidades da região de Novo Hamburgo (RS) podem enviar projetos e concorrer a recursos

13 de julho de 2018
A 5ª Vara Federal de Novo Hamburgo está com inscrições abertas para o Programa de Penas Alternativas. A iniciativa visa a beneficiar projetos de relevância social através da

Justiça Federal em Porto Alegre (RS) condena três jovens pelo crime de moeda falsa

12 de julho de 2018
A 22ª Vara Federal de Porto Alegre condenou três homens pelo crime de moeda falsa. Eles foram flagrados tentando colocar em circulação no comércio duas cédulas falsificadas

Operação Suçuarana: JFRS condena Jarvis Pavão e outro homem por tráfico internacional de drogas

10 de julho de 2018
A 7ª Vara Federal de Porto Alegre (RS) condenou Jarvis Pavão e outro homem por tráfico internacional de drogas a penas de reclusão de 13 anos e 6 seis meses e 11 anos e cinco