Notícias

Justiça Federal em Novo Hamburgo (RS) comemora 25 anos

12 de setembro de 2018 - 15:03

A Justiça Federal em Novo Hamburgo (RS) comemora amanhã (13/9) seus 25 anos de atuação. A celebração será marcada por uma roda de conversa com a participação dos juízes federais Taís Schilling Ferraz, Alexandre Rossato da Silva Ávila e Gustavo Schneider Alves, e os servidores Silvia de Castro Pereira e Clóvis Silveira dos Santos. O evento será realizado no auditório do prédio-sede da instituição às 17h.

A subseção iniciou suas atividades em 1993, em sede localizada na Avenida Pedro Adams Filho, 4007. Na época, oito servidores atuavam na vara única, sob jurisdição da juíza federal Taís Schilling Ferraz.  Com o crescimento da demanda, porém, não demorou para que a 2ª e a 3ª varas fossem instaladas em 1998.

Atualmente, a estrutura conta com seis varas. Doze magistrados e 122 servidores atuam em cerca de 31 mil processos. A subseção tem jurisdição sobre os municípios de Araricá, Bom Princípio, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Taquara e Três Coroas, bem como recebe ações das Unidades Avançadas de Atendimento de São Leopoldo e Gramado.

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br