Justiça Federal negocia espaço para Procuradoria do Município em Rio Grande (RS)

28 de julho de 2017

A Diretora do Foro da Justiça Federal do RS (JFRS), juíza federal Daniela Tocchetto Cavalheiro, esteve na tarde de quarta-feira (26/7) na Prefeitura Municipal de Rio Grande. Ela reuniu-se com o vice-prefeito Renato Gomes para discutir a possibilidade de abrigar, na sede da JFRS, a Procuradoria Jurídica do Município.

Localizado na Rua Capitão-Tenente Heitor Perdigão, nº 55, o prédio da Justiça Federal tem uma área total de 9.300 metros quadrados distribuídos em seis pavimentos. O edifício conta com dois elevadores e acessibilidade por meio de rampas no andar térreo. Atualmente, o local comporta as três varas federais e, ainda, a Central de Mandados (Ceman), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), o Espaço do Memorial da JF e a Central de Atendimento ao Público (CAP). Além disso, também funcionam no prédio a sala da OAB, salas de audiências e salas de perícias médicas.

De acordo com a diretora do Foro, “a colaboração entre órgãos públicos é sempre salutar, especialmente em momentos de restrição orçamentária, visto que, em todas as esferas, a atuação acontece em prol da população”. Entre os benefícios da parceria estariam o compartilhamento de custos e melhores instalações para os servidores municipais. Os termos do acordo, entretanto, ainda não foram definidos.

Matos (E), Tejada e Daniela reuniram-se com a Administração do Município

Também participaram da reunião o diretor do Foro da Subseção Judiciária de Rio Grande, juiz federal Sérgio Tejada Garcia; o diretor da Secretaria Administrativa da JFRS, Antonio Cesar de Matos; o chefe de gabinete da Prefeitura, Alexandre Reinaldo Protásio e a procuradora do Município, Gilmara Meireles Ortiz.

Visita à Unidade de Jaguarão

Daniela aproveitou a viagem a trabalho para reunir-se com juízes federais de Pelotas e visitar a Unidade Avançada de Atendimento (UAA) de Jaguarão. Ela conheceu as instalações do local para avaliar possibilidades de melhoria.

Veja mais Notícias

TRF4: eproc é o sistema eletrônico preferido do Judiciário Federal, aponta pesquisa do CJF

22 de junho de 2018
O eproc- processo eletrônico desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)- é o sistema judicial preferido por 78,3% dos usuários do Judiciário Federal. O

Homem flagrado transportando meia tonelada de maconha é condenado pela JF Rio Grande (RS)

20 de junho de 2018
A 2ª Vara Federal de Rio Grande condenou um homem a 11 anos e dez meses de prisão por tráfico internacional de drogas. Ele foi flagrado tentando sair do Brasil com mais de meia

Entidades se reúnem na Justiça Federal do RS para conhecer alternativas de conciliação em meio eletrônico

20 de junho de 2018
  A conciliação em meio eletrônico foi tema de encontro que aconteceu na manhã de hoje (20/6), na sede da Justiça Federal em Porto Alegre. Advocacia-geral da União (AGU),