Menu dos Programas para Cálculos Judiciais

Num projeto pioneiro no âmbito da Justiça Federal, idealizado em 2003 e implementado em junho de 2004 pelos Núcleos de Contadoria e Informática, com apoio e incentivo da Direção do Foro da Seção Judiciária do RS, disponibilizou-se os programas abaixo relacionados, os quais estarão em constante processo de aprimoramento. Esses programas visam a descentralizar a confecção das contas judiciais e, conseqüentemente, agilizar o trâmite processual e facilitar o acesso à Justiça.

Os programas têm como público-alvo preferencial profissionais da área do Direito e de Cálculos Judiciais, uma vez que alguns dos programas, notadamente aqueles relativos à Previdência Social, exigem um conhecimento prévio da matéria, tais como legislação da época da concessão do benefício, siglas usadas pelo INSS (RMI, DIB, DCB, etc.), documentos necessários ao cálculo (carta de concessão, extratos, etc.), entre outros.

Todos os programas são gratuitos.

Aviso:

Os programas para cálculos judiciais disponibilizados pela JFRS na Internet foram desenvolvidos a título de sugestão no intuito de possibilitar que o Autor apresente uma conta no momento do ajuizamento e/ou da execução do processo. Contudo, salientamos que sempre prevalecerá o entendimento de cada Juízo nas questões pertinentes aos cálculos judiciais. Pelo fato desses programas conterem inúmeras opções de critérios de correção monetária e de juros moratórios, o usuário ficará inteiramente responsável pelas suas escolhas. A simples utilização do programa não implica em certeza absoluta no seu resultado final e nem em aceitação compulsória por parte do Magistrado.

 

Índice de Programas

Cálculos Judiciais Diversos

Fgts

Poupança

Informações sobre os programas de Poupança

Execução Penal

Previdenciários

No caso de o usuário não conseguir elaborar o cálculo com o JUSPREV III ou V, sugerimos a utilização de outro programa ou a consulta a um perito técnico especializado na matéria.

Suporte

Tendo em vista que este programa está sendo utilizado por milhares de usuários em todo o Brasil e, em função do grande volume de processos existente para cálculo nesta Contadoria da Justiça Federal em Porto Alegre, informamos não estarmos em condições, no momento, de prestar suporte por telefone ou pessoalmente, mas tão-somente pelo e-mail projef@jfrs.jus.br.

Mais Informações