Responsabilidade social

Ação Cuia Solidária promove ajuda a pessoas afetadas pela pandemia do Covid-19

21 de maio de 2020 - 12:24
Ilustração de uma roda de chimarrão com cuia ao centro. Texto: quanto maior a roda, mas cheia a cuia . ajude a quem precisa e entra na roda, tchê!

A pandemia do Covid-19 interrompeu uma tradição gaúcha: compartilhar o chimarrão. Trouxe ainda consequências mais preocupantes: doença, desemprego e fome. Mas situações de crise também criam oportunidades. O Laboratório de Inovação (iNOVATCHÊ) da Justiça Federal do RS reuniu um grupo motivado que criou uma alternativa coletiva e solidária que fará a cuia voltar a rodar.

A ação Cuia Solidária foi criada como um instrumento para transformar o desejo de quem quer ajudar, ainda que isolado em sua casa, pessoas que estão enfrentando imensas dificuldades nesta realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus. Como numa roda de chimarrão, a cuia volta a rodar com a solidariedade de doações que podem ser feitas pelo site ou por transferência bancária.

Os recursos arrecadados vão beneficiar famílias, idosos, crianças, pessoas com deficiência e em situações de rua, indígenas, quilombolas, imigrantes e empreendedores sociais vinculados ao combate ao Covid-19 reunidos em comunidades ou atendidos por instituições com fins sociais. Todas as entidades foram cuidadosamente selecionadas pelos integrantes do Projeto para que os valores possam chegar efetivamente a quem realmente precisa.

Ajude a fazer a cuia voltar a rodar através do site https://apoia.se/cuiasolidaria. As contribuições também podem ser feitas por depósito ou transferência bancária, através da conta em nome AJUFERGS (Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul), aberta exclusivamente para receber os valores dessa campanha solidária:  
Banco: Sicredi
Código do banco 748
Agência 0116
Conta corrente 52700-4
CNPJ 07.561.031/0001-60
AJUFERGS

A Cuia Solidária é uma das ações desenvolvidas pelos voluntários do projeto Voronoy-Delaunay, assim como a ação Direito Solidário: (Re)Cursos para o bem, que promoveu sua primeira ação no dia 13/5. Durante o webinário “Covid19: Embates Globais”, foram arrecadados 30 mil, o que possibilitará a aquisição de aproximadamente 6 toneladas de alimentos.

Cuia Solidária
Projeto Voronoy-Delaunay
Laboratório de Inovação
1º Webinário COVID-19 – Embates Globais

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br