Notícias

Audiências da XIII Semana Nacional da Conciliação iniciam na Justiça Federal de Pelotas

31 de outubro de 2018 - 14:25

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal em Pelotas está preparado para participar, na próxima semana (5 a 9/11), da XIII Semana Nacional da Conciliação. Diversas audiências já foram agendadas para promover a possibilidade de solução consensual para várias demandas.

O juiz federal fubstituto Patrick Lucca Da Ros vai coordenar os mutirões envolvendo a Caixa Econômica Federal e o Conselho Regional de Enfermagem do RS (Coren). Ao todo, 154 ações entrarão nas rodadas de negociações para que as partes possam dialogar buscando construir um acordo para resolver o litígio.

Os processos selecionados pela Caixa Econômica para participar da iniciativa envolvem contratos. O banco poderá oferecer descontos de até 90% para quitação dos débitos. Já o Coren, ofertará o parcelamento das dívidas com exclusão de juras e multas e poderá encaminhar, se for o caso, o cancelamento dos registros na audiência.

Os mutirões de conciliações acontecerão no Cejuscon da Justiça Federal em Pelotas, que fica localizada na Rua Quinze de Novembro, 653.

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br