Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

Estrutura colaborativa

Centro de Justiça Restaurativa recebe representantes da Polícia Federal

17 de fevereiro de 2022 - 15:27
foto em que aparece cinco pessoas posicionadas uma ao lado da outra em pé. um homem e quatro mulheres, todos usam máscaras faciais
Reunião aconteceu no Cejure, localizado no prédio-sede da JFRS na capital

O Centro de Justiça Restaurativa (Cejure) da Justiça Federal do RS recebeu, ontem (16/2), representantes da Polícia Federal com o objetivo de conhecer o espaço recentemente instalado e as atividades da unidade. A visita também vai ao encontro do que diz o Manual sobre Programas de Justiça Restaurativa da ONU, ou seja, a eficácia dos processos de justiça restaurativa aumenta quando os programas trabalham juntos em uma estrutura colaborativa.

Visando a articular essa atuação colaborativa, as delegadas Maria Lúcia Wunderlich dos Santos e Renata da Silva Rodrigues, da Corregedoria da Polícia Federal, e a chefe do SRH, Melibeia Pinto Stanieski foram recebidas pela juíza federal substituta Cristina de Albuquerque Vieira, coordenadora do Cejure, pela servidora Sibele Wolff Garcez, supervisora do Cejure, e pelo servidor Fabiano Finkler, da Central de Execuções Penais e facilitador de procedimentos restaurativos. Eles discutiram as perspectivas de atividades, incluindo capacitações. Resultou do encontro a receptividade geral para o convite de pensar em conjunto sobre as possibilidades de olhar com novas lentes para o sistema de justiça.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br