Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

círculos de construção de paz

Círculos de Conversa participou da I Jornada para o Desenvolvimento da Justiça Restaurativa na América Latina

26 de novembro de 2021 - 15:51
imagem da tela da reunião virtual com a apresentação do Círculos de conversa no evento. em que aparece os participantes

O Projeto Círculos de Conversa da Justiça Federal do RS (JFRS) participou, na quarta-feira (24/11), da I Jornada para o Desenvolvimento da Justiça Restaurativa na América Latina. O evento tinha a proposta de ser um espaço para integrar as pessoas que trabalham com a Justiça Restaurativa focando, principalmente, na sua utilização no sistema de justiça.

As integrantes do projeto apresentaram para os presentes a proposta e ações do Círculos de Conversa, que objetiva criar espaços de pertencimento e conexão entre magistrados, magistradas, servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores da Justiça Federal, por meio da metodologia dos círculos de construção de paz desenhada por Kay Pranis, mas adaptada para o meio virtual. Tudo dentro do projeto é elaborado coletivamente, de forma horizontal e com a participação e empenho de toda a equipe.

A atuação se dá em três eixos. Círculos de Conversa temáticos em que já se trabalhou, por exemplo, sobre parentalidade na pandemia, solidão e solitude, perdas na pandemia. Conversas Necessárias que são círculos realizados em parceria com o Grupo de Trabalho para Ações em Direitos Humanos, Equidade de Gênero, Raça e Diversidades, que visa iniciar diálogos no contexto de direitos humanos, como racismo, gênero e capacitismo. Círculos de Conversa para Equipes em que os círculos são realizados em unidades ou grupos específicos, com roteiro preestabelecido a partir de demandas da própria unidade.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br