Notícias

Conciliação: valores negociados ultrapassam R$ 1,4 milhão em ações envolvendo créditos comerciais

21 de julho de 2016 - 12:31
Partes buscam construção de acordo para encerrar ação

Partes buscam construção de acordo para encerrar ação

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal em Porto Alegre (RS) promoveu, na semana passada (11 a 15/7), mais um mutirão de conciliações envolvendo ações de créditos comerciais. Após seis meses de reestruturação, a Caixa Econômica Federal (CEF) retornou a participar das rodadas de negociações. Em cinco dias de tratativas, foram negociados R$ 1.422,765,26.

Foram realizadas 98 audiências com acordos celebrados em 24. Entre as vantagens da solução autocompositiva de conflitos, está a possibilidade de debate direto entre as partes em busca de uma resolução benéfica para ambos.

Para o advogado da instituição bancária, Rafael Calleti, os mutirões são sinônimos de acordos positivos para os envolvidos. “É de suma importância para a Caixa Econômica, pois possibilita não só a recuperação de créditos, mas também a resolução de conflitos junto as partes, tornando, inclusive, a parte mais tranqüila em saber que está fazendo um bom acordo. Então é um processo de ganha-ganha”, afirmou.

O empresário Álvaro Franco saiu satisfeito com o resultado das tratativas. “Fui muito bem atendido, não imagino uma forma melhor para negociar do que a forma que me foi proposta”, afirmou. A partir de agora, as conciliações com Caixa acontecerão na segunda semana de cada mês até o final do ano.

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br