Notícias

Curso de cálculo previdenciário da JFRS conta com a presença de advogados de quatro estados

16 de agosto de 2018 - 18:20
Imagem do auditório com uma pessoa sentado em mesa localizado no palco, com notebook na frente. O público, de costas, sentado em cadeiras olhando o palestrante.

Curso foi realizado em alusão ao Dia do Advogado

Foi encerrado, na manhã de hoje (16/8), o curso presencial de cálculos previdenciários promovido pela Justiça Federal do RS (JFRS). O evento realizado em alusão ao Dia do Advogado contou com a presença de profissionais gaúchos e dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

O curso teve início na segunda-feira (13/8). Ao longo dos quatro encontros, entre outros tópicos, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento a respeito da elaboração de cálculos de liquidação de sentença e relacionados à verificação do preenchimento de requisitos para a concessão de benefícios previdenciários.

O curso de cálculos previdenciários é organizado pelo Núcleo de Cálculos Judiciais (NCJ) desde 2004. De acordo com o diretor do NCJ, Marco Antônio Soares Ochoa, os eventos são realizados de forma esporádica, sempre que surge alguma novidade no assunto ou conforme a solicitação dos interessados.

Em primeiro plano, aparece a tela do retroprojetor com imagens de janelas de programa de computador. Aparece as cabeças das pessoas olhando para a tela

Os programas de cálculos previdenciários foram desenvolvidas pela JFRS

A advogada Tatiane Schneider, que atua na Assistência Jurídica Voluntária da JFRS, classificou como preciosas as dicas recebidas no curso. De acordo com ela, além do cálculo judicial, os participantes também puderam receber informações a respeito das teses, o que contribui para uma melhora nos embasamentos das petições iniciais encaminhadas para o juízo. Tatiane sugeriu que o evento seja organizado pelo menos duas vezes ao ano.

Para participar do curso, os advogados tiveram que doar 1Kg de alimento não perecível. A entidade beneficiada será escolhida pela Direção do Foro da JFRS.

Imagem do auditório lotado com diversas pessoas sentadas em cadeiras

Auditório da JFRS ficou lotado

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br