Notícias

Desapropriações BR 116: rodada de conciliações em Pelotas inicia com 92% de acordos

25 de setembro de 2017 - 17:46

Iniciou nesta segunda-feira (25/9) mais um mutirão em ações de desapropriação para duplicação da BR-116, trecho Guaíba-Pelotas. Ao longo do dia, foram realizadas 13 audiências, com 92% de acordos fechados. Outras 50 rodadas de negociação estão previstas para os próximos dias.

Agilidade, eficiência e satisfação na resolução dos litígios marcaram as atividades, que acontecem no Centro de Eventos da Fenadoce. Os valores a serem pagos em indenização, relativos ao dia de hoje, totalizaram R$ 385.266,50.

Juíza Ana Inès (C) é uma das conciliadoras atuando no mutirão

Mais 50 audiências até o final da semana

As tratativas estão sendo conduzidas pelos juízes federais Ana Inès Algorta Latorre e Everson Guimarães Silva, coordenadores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscons) da JF em Porto Alegre e Pelotas, respectivamente. Além deles, os magistrados Hermes Siedler da Conceição Júnior, Eduardo Tonetto Picarelli, Patrick Lucca da Ros, Lucas Fernandes Calixto e Cristiano Bauer Sica Diniz, que atuam nas duas subseções, conduzirão rodadas de negociação. Os trabalhos acontecem de forma simultânea em cinco mesas.

Os servidores Gisele Lopes e Carlos Alberto Bartz Moreira, do Cejuscon da capital, e o procurador federal do DNIT Alcemar Cardoso da Rosa, além de engenheiros e supervisores de obras da autarquia, também participam da iniciativa. Ainda, a Defensoria Pública da União (DPU) e alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas e da Faculdade Anhanguera estarão presentes, para dar assistência aos desapropriados que não possuírem advogado constituído.

Serviço

O Centro de Eventos da Fenadoce fica na Av. Pinheiro Machado, 3390, no Distrito Industrial de Pelotas. As audiências iniciam às 10h e terminam na próxima sexta-feira.

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br