Visita

Estudantes do curso de Direito da Imed conhecem JFRS

19 de novembro de 2019 - 15:39

A Justiça Federal em Porto Alegre (RS) recebeu, na tarde de ontem (18/11), a visita de alunos da Faculdade Imed. Acompanhados da professora Mariângela Guerreiro Milhoranza, os estudantes do curso de Direito conheceram de perto as instalações e o funcionamento da instituição. Durante a visita, os universitários foram instruídos sobre os serviços prestados na Central de Atendimento ao Público (CAP) e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), cuja estrutura foi totalmente desenvolvida para facilitar o diálogo e a prática da conciliação.

A realização de perícias no prédio da subseção de Porto Alegre e a utilização das videoaudiências foram outros temas tratados com o grupo. Os participantes também visitaram a 17ª Vara Federal da capital, especializada em Direito Previdenciário. No local, eles conversaram com a juíza federal Carla Evelise Justino Hendges e com a diretora de Secretaria, Cláudia Marlise da Silva Alberton. Elas contaram um pouco sobre a rotina da unidade e as peculiaridades dos processos que tramitam ali, além de mostraram características do processo eletrônico E-proc.

 As visitas orientadas na JFRS são direcionadas às faculdades de Direito e podem ser agendadas pelo e-mail secos@jfrs.jus.br.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br