Notícia

Ex-jogadores da dupla Gre-Nal abrem exposição sobre esporte na JFRS

9 de junho de 2014 - 19:30
A Justiça Federal do RS (JFRS) inaugura amanhã (10/6) a exposição “Dentro das 4 Linhas”. Os ex-jogadores  Tarciso e China, do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, e Caçapava e Vacaria, do Sport Club Internacional,  estarão presentes para sessão de autógrafos às 16 horas. Voltada ao tema do esporte, a mostra celebra a realização da Copa do Mundo no Brasil e exibe processos judiciais que tratam do assunto, como os casos envolvendo a “raspadinha”, o programa A Voz do Brasil e a “máfia do apito”. Além disso, serão disponibilizadas peças cedidas por diversos times de futebol do estado. Torcedores da dupla Gre-Nal que visitarem a mostra encontrarão camisas, bandeiras, flâmulas e faixas autografadas que contam a história de importantes conquistas das equipes, como o campeonato Mundial e a Libertadores da América.

Servidores finalizam os preparativos para abertura da mostra

Obras dos artistas cubano-dominicano Angel Urrely, dos venezuelanos Ramon Belisario e Leonardo Salazar, do dominicano Geo Ripley e do peruano John Padovani também serão expostas. Ainda integram a mostra os trabalhos do haitiano Jean Philippe Moiseau e dos peruanos Moises Codena, Alfredo Uchuya e Luis Huaman, que utilizam a técnica de desenhos com tinta de Huarango, uma árvore típica do deserto do Peru. O Memorial da Associação Médica do RS (AMRIGS) participa com a coleção filatélica ligada ao tema esportivo, enquanto o Centro Cultural Érico Veríssimo apresentará um recorte da exposição internacional “Mategraficamente”. De caráter itinerante, a proposta é organizada pela Associação Civil Tiempo de Arte, que reúne trabalhos de artistas latinoamericanos representando o sentimento do povo brasileiro em relação ao futebol. O evento acontece até o dia 25/7 no Memorial da JFRS (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600 – 9º andar / ala Sul) em Porto Alegre e é aberto ao público.  

Processos históricos relacionados ao esporte estarão expostos

Serviço: Exposição aberta ao público com entrada franca De 10/06 a 25/07, das 13h às 18h Memorial da Justiça Federal RS – Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, nº 600, 9º andar.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br