Inovação

Inovatchê apresentou JusClima 2030 e outros projetos no E-Labs

10 de junho de 2021 - 17:02
Print da tela do evento virtual com a imagem da apresentação do InovatchÊ
Evento acontece de forma virtual

O Laboratório de Inovação (Inovatchê) da Justiça Federal do RS está participando do Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário(E-Labs). Nesta manhã (10/6), a juíza federal substituta Rafaela Santos Martins da Rosa e a servidora Niriane Neuman apresentaram, no evento, o projeto JusClima 2030, além de outras ações.

Niriane mostrou como foi a origem, quais são os objetivos, a estrutura física e os recursos humanos do Inovatchê, além de mencionar os diversos projetos já criados. A supervisora do laboratório também comentou como eles se adaptaram para trabalhar de forma totalmente remota em função das medidas adotadas para prevenção da pandemia do novo coronavírus.

Já Rafaela apresentou o projeto JusClima 2030, que procura construir caminhos que promovam a sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário alinhada com os objetivos e metas da Agenda 2030. Ela também mostrou, como produto do projeto, a primeira base de dados sobre a litigância climática brasileira.

Acesse o documento e a página para conhecer o projeto JusClima 2030.

O E-Labs é um evento que reúne representantes de diversos tribunais que atuam com soluções inovadoras, buscando debater modelos, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades no âmbito do Sistema de Justiça.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br