Notícias

JF Caxias do Sul: penas pecuniárias beneficiam 24 instituições da Serra gaúcha

27 de fevereiro de 2017 - 10:55

A 5ª Vara Federal de Caxias do Sul (RS) realizou, na semana passada, um balanço dos valores oriundos de penas pecuniárias distribuídos a entidades sem fins lucrativos. Em 2016, foram mais de R$ 320 mil entregues a Organizações Não Governamentais, escolas públicas e outras instituições apresentaram projetos.

O montante de R$ 321.624,43 foi dividido entre 24 propostas, elaboradas por escolas de ensino fundamental e médio, APAE e a Casa Anjos Voluntários, uma organização não governamental que desenvolve, no turno contrário ao da escola, ações socioeducativas e assistenciais voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal. A Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora (PATNA), que busca auxiliar na recuperação e libertação da dependência química de jovens e adultos também foi beneficiada. Os contemplados de Caxias do Sul.

Na cidade de Farroupilha, a APAE também teve acesso ao valor, além de duas escolas. O Hospital São Miguel Arcanjo, de Gramado e o Oásis Santa Ângela, uma casa de longa permanência para idosas e pessoas portadoras de deficiência, sediada em Canela, foram favorecidos pela verba.

A seleção dos projetos é acompanhada pelo Ministério Público Federal (MPF) e as instituições agraciadas com os valores devem prestar contas da utilização da verba à Justiça Federal.

Justiça Federal em Caxias do Sul

Justiça Federal em Caxias do Sul

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br