Apesar da maior parte das atenções estarem voltadas a crise sanitária provocada pela pandemia da covid-19 e suas consequências nos mais diversos setores, inúmeras pessoas continuam seus tratamentos em função de outras doenças, enfrentando as dificuldades para alcançar a cura. Visualizando essa realidade, a Justiça Federal em Passo Fundo realizou uma ação solidária para beneficiar o Centro Assistencial da Criança com Câncer.
A iniciativa foi organizada pela equipe dos Oficiais de Justiça, mas mobilizou magistrados, servidores e estagiários da instituição, além de familiares e amigos. A união de todos resultou na doação de uma geladeira seminova em ótimo estado, 110 kg de carne, materiais de limpeza e 35 cestas básicas, que serão distribuídas às famílias carentes com pessoas em tratamento de câncer.
O Centro Assistencial da Criança com Câncer de Passo Fundo é uma entidade que funciona apenas com voluntários e tem por finalidade hospedar crianças doentes da região, que precisam de cuidados específicos em virtude da baixa imunidade. Todos eles ganham café da manhã, almoço, lanche e janta, assim como os medicamentos necessários para o tratamento. Além disso, contam com o acompanhamento de nutricionistas, psicólogos, professores para reforço escolar e, quando necessário, fisioterapeutas.