Notícias

JF em Pelotas (RS) realiza doação de agasalhos, brinquedos e tampas plásticas a entidades assistenciais

6 de agosto de 2018 - 12:19

 

roupas e calçados dispostos em cima de uma mesa. Quatro pessoas posicionadas atrás da mesa, com sorriso nos rostos

Campanha de arrecadação beneficiou duas entidades

 

A Justiça Federal em Pelotas realizou a entrega de itens doados por magistrados, servidores, estagiários e colaboradores em campanhas internas, beneficiando três entidades beneficentes do município. A iniciativa é organizada pela Comissão de Solidariedade da subseção.

Hoje (6/8), foram entregues as tampinhas arrecadadas, nos meses de junho e julho, para a ong Vira Tampa Solidária. A entidade compartilha os recursos obtidos com outras três instituições.

Já os itens doados na campanha do agasalho beneficiaram duas entidades no dia 19/7. As roupas infantis e os brinquedos foram encaminhadas para o abrigo Casa do Carinho, instituição assistencial que atende crianças carentes da região. Já as vestimentas tamanho adulto foram entregues à Casa do Idoso.

Entre os magistrados, servidores e estagiários envolvidos, a sensação foi de alegria e satisfação pela atividade realizada, como foi o caso da servidora Elen Lisandra Sanhudo Teixeira, que relatou ter gostado muito da campanha. “Com pequenos gestos, como oferecer um pouco de tempo, atenção e conforto às pessoas menos favorecidas, podemos fazer muita diferença em suas vidas”, afirmou ela.

A juíza federal Andreia Castro Dias Moreira afirmou que a iniciativa foi um sucesso absoluto, e apenas a primeira de muitas que virão. “Na realidade, quem realmente ganhou com a campanha fomos nós, os participantes da Comissão, porque tivemos nossos corações (re)aquecidos, derretendo o frio com muito carinho e amor que recebemos ao sermos acolhidos nessas instituições, por ocasião da entrega das doações”, destacou a juíza federal.

Corredor localizado fora de residência com diversas garrafas pets de cinco litros com tampinhas de garrafas dentro

Tampinhas doadas ajudam entidade a obter recursos financeiros

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br