JFRS |

JF Novo Hamburgo realiza encontro de encerramento de participantes do projeto Justiça Inclusiva

29/06/2021 - 15h53
Atualizada em 29/06/2021 - 15h53
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Justiça Federal em Novo Hamburgo realizou, neste mês, o encontro virtual de encerramento da participação de mais três segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no programa Justiça Inclusiva. Estes segurados cumpriram o acordo judicial firmando há um ano e passaram a realizar tratamento para a dependência química nos serviços de saúde publica.

Além deles, participaram do encontro, seus familiares, o procurador federal,  a assistente social, a magistrada e servidora que atuaram no programa. Os segurados contaram suas experiências ao longo do Justiça Inclusiva, bem como o impacto em suas vidas. "O programa foi muito importante para mim, e me fez reencontrar com a vida", destacou Marcelo Nunes dos Santos.

"O programa Justiça Inclusiva nos permite ver além dos processos. É um programa interinstitucional que busca devolver aos segurados o protagonismo de suas vidas, mostrando que um outro caminho é possível", afirmou a juíza federal substituta Catarina Volkart Pinto.

"O Programa Justiça Inclusiva é uma iniciativa que visa a dar tratamento adequado aos benefícios por incapacidade concedidos em virtude de dependência química, vinculando-o a um tratamento junto à rede pública de saúde. É um programa inovador, que enfrenta a complexidade do problema e representa uma real oportunidade de recuperação do segurado, de forma que esse possa retomar sua vida laboral," ressaltou o procurador federal do INSS Ismael Dreger.

https://www2.jfrs.jus.br/noticias/justica-inclusiva-em-nh-passa-a-contar-com-assistente-social-e-raps-nas-audiencias/ https://www2.jfrs.jus.br/noticias/programa-justica-inclusiva-competa-cinco-anos-com-expansao-para-o-interior-e-excelentes-resultados/