JFRS |

JF Passo Fundo doa alimentos e materiais de limpeza para instituição e promove ciclo de boas iniciativas

19/05/2020 - 16h56
Atualizada em 19/05/2020 - 16h56
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Juízes e servidores da Justiça Federal em Passo Fundo uniram-se para realizar ações solidárias com objetivo de ajudar pessoas e entidades atingidas pelos efeitos da pandemia de covid-19. Eles já haviam feitas outras doações para a Fazenda Esperança, agora entregaram diversos gêneros alimentícios e materiais de limpeza. A iniciativa promoveu um ciclo de boas práticas.

De forma virtual, magistrados e servidores montaram um formato de trabalho para agilizar e viabilizar o desenvolvimento das ações solidárias em que cada unidade fica responsável pela organização de uma. Na doação realizada à Fazenda Esperança, a 4ª Vara Federal do município organizou toda a logística, definindo a entidade, arrecadação de recursos, a compra e entrega dos itens. Neste caso, foram doados farinha de trigo, leite, água sanitária, sabonetes, entre outros materiais.

Todos os produtos foram adquiridos de mercados locais e relativamente pequenos, contribuindo com estabelecimentos que sofrem com os efeitos das restrições decorrentes da pandemia. Alguns itens doados serão utilizados para fabricação de pães e cucas que gerarão renda para a entidade. A Fazenda Esperança também recebeu elásticos para continuar a produção de máscaras que serão doadas para os profissionais da saúde do Hospital de Clínicas da cidade, que atuam na linha de frente do combate ao covid-19.

As outras unidades da Justiça Federal em Passo Fundo já estão desenvolvendo novas ações solidárias. De acordo com o juiz federal José Luis Luvizetto Terra, este formato de trabalho permite fomentar iniciativas concretas e diversificadas de solidariedade em que toda a subseção participa.

https://www2.jfrs.jus.br/noticias/iniciativa-da-4a-vara-federal-de-passo-fundo-promove-fabricacao-e-doacao-de-1000-mascaras/ https://www2.jfrs.jus.br/noticias/4a-vara-federal-de-passo-fundo-doa-mascaras-e-cestas-basicas-para-pessoas-atingidas-pela-pandemia/