Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

Reconhecimento

JFRS é finalista em duas categorias do “Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial”

23 de setembro de 2021 - 15:58
Ilustração com o logo do Judiciário Exponencial Prêmio de Inovação e da JFRS e Inovatchê. Texto: finalista categoria laboratório de inovação. jfrs/inovatchê JusClima 2030/LIODS CNJ - ODS 7, 13 e 15

A Justiça Federal do RS (JFRS) é finalista com dois projetos no Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial. JusClima2030 concorre na categoria Laboratório de Inovação e Sistema Digital de Atermação na categoria Enfrentamento de Crise. A premiação ocorrerá no dia 5/10, em Brasília (DF), durante a 5ª edição do Congresso de Direito, Tecnologia e Inovação para o ecossistema de Justiça (Expojud).

A iniciativa visa incentivar projetos inovadores de tecnologia, gestão e novas metodologias no âmbito do Ecossistema de Justiça, assim como soluções criadas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O prêmio destaca cases de sucesso e profissionais com perfil empreendedor em suas instituições, em seis categorias: Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Enfrentamento da Crise, Laboratórios de Inovação, Liderança Exponencial e Executivo de TI Inovador.

Na categoria Laboratórios de Inovação, são reconhecidos projetos desenvolvidos dentro dos laboratórios de inovação ou que implementaram o laboratório de inovação nas instituições. O Laboratório de Inovação da JFRS, iNOVATCHÊ concorre com JusClima2030 / LIODS CNJ – ODS 7, 13 e 15, iniciativa que trata da questão da energia e mudança climática no âmbito do Judiciário. Uma das primeiras ações do projeto colaborativo foi criar uma base de dados sobre os litígios climáticos brasileiros, onde se pode conhecer as ações, peças processuais, decisões, legislações e casos similares, além de indicar outros casos para comporem o conjunto.

Já na categoria Enfrentamento da Crise participam iniciativas de implementação da tecnologia e inovação para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. A crise causou a mudança no sistema de prestação de serviços, desenvolvimento de atividades presenciais e adaptação ao teletrabalho. A JFRS concorre com o projeto Sistema Digital de Atermação, que foi desenvolvido para atender a demanda crescente de ingressos de ações envolvendo o auxílio emergencial. O sistema qualificou o atendimento ao cidadão, que precisa recorrer ao Judiciário em função do indeferimento administrativo do benefício, e otimizou o trabalho dos servidores. Hoje, o sistema já recebe outras matérias.

Avaliação

Todos os projetos submetidos passaram por três fases antes de chegar à final: i) conferência quanto à presença de material explicativo; ii) avaliação de todos os projetos pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo FIA-USP; iii) análise com especialistas em governo.

Para votar em um dos finalistas, é necessário que as pessoas estejam inscritas no Expojud. As inscrições são pelo site: www.Expojud.com

A premiação será presencial, no hotel Royal Tulip, na capital federal. O Prêmio de Inovação é uma iniciativa do Judiciário Exponencial com apoio do Instituto de Administração da Universidade de São Paulo.

Congresso

5ª edição do Congresso de Direito, Tecnologia e Inovação para o ecossistema de Justiça (Expojud) é online, gratuito, e acontece de 5 a 7/10. Durante a programação, especialistas abordarão novas técnicas e ferramentas que podem ser aplicadas às instituições de Justiça e como é possível transformar hábitos e rotinas. Dentre eles, estão Conrado Schlochauer, Dora Kaufman, Gil Giardelli e Tiago Mattos.

As palestras acontecerão sempre das 8h30 às 18h. A inscrição no 5ª Edição do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema de Justiça pode ser realizada em https://www.expojud.com/. Mais informações podem ser obtidas em contato@judiciarioexponencial.com.

Com informações do Judiciário Exponencial

Ilustração com o logo do Judiciário Exponencial Prêmio de Inovação e da JFRS e Inovatchê. Texto: finalista categoria enfrentamento da crise. jfrs sistema digital de atermação

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br