Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

Nova ponte do Guaíba

JFRS homologa desistência do Dnit em 59 ações referentes às desapropriações na Vila Tio Zeca e Areia

28 de junho de 2021 - 17:12
Logotipo da Justiça Federal do Rio Grande do Sul

A 26ª Vara Federal de Porto Alegre homologou o pedido de desistência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) em 59 ações de desapropriações para a construção da nova ponte do Guaíba. Os processos envolviam aéreas localizadas na Vila Tio Zeca e Areia. As sentenças, publicadas hoje (28/6), são do juiz Hermes Siedler da Conceição Júnior.

Ao analisar o pedido, o magistrado pontuou que a solicitação veio após depósito dos valores e designação de audiência pelo juízo. Ele ressaltou que se trata de um de projeto maior, que integra a desapropriação de extensas áreas na região do arquipélago de Porto Alegre, especialmente na Ilha Grande dos Marinheiros, onde já foram realizadas mais de 500 audiências de conciliação e que contou com a participação de vários órgãos públicos.

“Apesar do êxito narrado, é com preocupação que se verifica o descaso com o prosseguimento da obra, onde  aproximadamente 500 famílias estão desde o ano de 2014 cadastradas para realocação, sem efetiva atuação prática estatal para que o destino desses cidadãos seja ao menos definido. Como último desenlace de sequência de fatos contrários à solução, anunciou-se nova licitação para concessão do trecho rodoviário e conclusão da obra, a ser realizada em futuro incerto, e que culmina na desistência do feito que ora se aprecia”, afirmou Conceição Júnior. 

Nota Oficial – nova ponte do Guaíba
Ponte do Guaíba: iniciaram hoje novas audiências de conciliação
Ponte do Guaíba: 4º mutirão encerrou hoje com 88 acordos na JFRS

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br