Notícia

JFRS homologa primeiros acordos em processos envolvendo perdas nos planos econômicos

10 de abril de 2019 - 16:44
cofrinho porquinho com letreiro: ACORDO DA POUPANÇA- PLANOS BRESSER, VERÃO E COLLOR II

Na tarde de ontem (9/4), a Justiça Federal do RS (JFRS) homologou os dois primeiros acordos em processos que questionam as perdas de rendimento na caderneta de poupança em função dos planos econômicos Bresser, Verão e Collor. As partes fizeram as tratativas através do Fórum de Conciliação Virtual.

Há 26 mil processos na JFRS envolvendo os chamados expurgos inflacionários dos planos econômicos. O tema está sobrestado no Supremo Tribunal Federal (STF), dessa forma a conciliação viabiliza o fim das ações por meio de acordo.

Audiência pública realizada no auditório da Justiça Federal gaúcha, na segunda-feira (8/4), procurou informar os interessados sobre os acordos disponíveis para adesão das partes e que já foram homologados pelo STF. No evento, também foram apresentados as ferramentas disponíveis para o jurisdicionado realizar a conciliação com a Caixa Econômica Federal: o Fórum de Conciliação Virtual da JFRS e o portal de acordos online da FEBRABAN.

Após o evento, as partes desses dois processos já ingressaram no fórum para dialogar e chegaram a um consenso. A juíza federal Ingrid Schroder Sliwka, coordenadora adjunta do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da JFRS, homologou os acordos.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br