Notícias

JFRS realiza doações de autos findos para reciclagem de papel

20 de julho de 2018 - 17:40

Como parte de uma série de ações de responsabilidade ambiental e social, a Justiça Federal do RS continua com a doação de autos findos para reciclagem. A Associação dos Trabalhadores da Unidade de Triagem do Hospital Psiquiátrico São Pedro (ATUT) possui convênio com a JFRS para recebimento deste material. Na tarde desta quinta-feira (19/7), os trabalhadores da ATUT coletaram mais de 500kg de papel.

“Nós fazemos a triagem, trituração e processamento do papel, e é daí que sai nosso salário”, conta o Sr. Almir da Silva Rodrigues, 63 anos. Natural de Santo Ângelo, ele trabalha há mais de 15 anos com reciclagem na Associação, em Porto Alegre e região metropolitana.

O material doado à ATUT ontem resulta das atividades de gestão documental realizadas nos meses de abril e maio. O trabalho teve como foco documentos administrativos, principalmente referentes a estagiários e processos de pagamentos, todos com temporalidade cumprida, seguindo as normas de gestão documental existentes.

A eliminação e doação dos documentos representa liberação de espaço físico no arquivo da Subseção de Porto Alegre, levando à economia de recursos e melhor cuidado com os documentos que requerem preservação. No caso da ATUT, foram beneficiados trabalhadores que são pacientes e ex-pacientes do hospital e de outras instituições psiquiátricas, além de moradores da Vila São Pedro.

A publicidade do papel descartado foi dada por meio de dois editais de Ciência de Eliminação, publicados no Diário Eletrônico Administrativo, disponíveis na internet – Portal da SJRS, menu Autos Findos, Porto Alegre (https://www2.jfrs.jus.br/editais-da-subsecao-de-porto-alegre/).

Confira as fotos:

 Homens carregam fardos de papel para dentro de Kombi

 

 

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br