Semana da Diversidade da Mulher

JFRS promove entrevista com convidadas de múltiplos segmentos

19 de março de 2021 - 18:20
Mulheres, no Plural - Juliana Goulart entrevista na Semana da Diversidade da Mulher 2021 - recorte de pintura que mostra diversas mulheres executando atividades variadas entre casas de uma vila. Interagem com alguns homens e crianças. Fotos de rosto das entrevistadas Alice Martins - Centro de Referência Afroindígena do RS - Teresinha Aparecida Lopes Paim - Assoc. Quilombo Vovô Geraldo/Restinga Seca - Luciana Krumenauer - Sintrajufe RS - Tani Wurster - AJUFE Mulheres - Aline Kerber - Associação Mães e Pais pela Democracia - Valéria Barcellos - Multiartista - 23/03 - 16h30min - acesso pelo link https://jfrs-jus-br.zoom.us/j/86113438167 ou no Youtube no canal da Justiça Federal do Rio Grande do Sul https://youtu.be/Ju09sUuwJdQ - logo da Justiça Federal Seção Judiciária do RS, logo do Sintrajufe RS e logo da AJUFE Mulheres. Texto: "Minha mãe as mães do meu bairro" do artista indiano Anujath Sindhu Vinaylal
O título da obra de arte que ilustra a divulgação é “Minha mãe e as mães do meu bairro” do artista indiano Anujath Sindhu Vinaylal que a pintou aos 10 anos inspirado na própria mãe e em outras da sua vizinhança, assim retratando sua percepção quanto ao trabalho não remunerado das mulheres do seu universo infantil. A obra se tornou célebre ao ilustrar os relatórios orçamentários de 2020 e 2021 de Kerala na Índia.

Em comemoração ao dia da mulher, comemorado no dia 8/3, a Justiça Federal gaúcha está com uma programação voltada a pensar o público feminino. Na terça-feira (23/3), será realizada a entrevista “Mulheres, no plural”, com convidadas de múltiplos segmentos, como indígena, quilombola, mãe engajada, trans e colegas da instituição.

A servidora Juliana Goulart vai conduzir a conversa com Alice Martins, do Centro de Referência Afroindígena do RS, coordenadora do Levante Indígena Urbano do Rio Grande do Sul e da Rede Indígena POA; Teresinha Aparecida Lopes Paim, vice-presidente da Associação do Quilombo Vovô Geraldo – Rincão dos Martiminos – Restinga Seca; Aline Kerber, fundadora e presidente da Associação Mães e Pais pela Democracia; Valéria Barcellos, multiartista: cantora, atriz, DJ, performer, escritora, compositora, artista plástica, mulher trans, ativista e militante; Tani Wurster, juíza federal no Paraná e coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres; e Luciana Krumenauer, feminista, ativista, sindicalista representante do Sintrajufe.

A entrevista faz parte da programação da Semana da Diversidade da Mulher, promovida pelo Grupo de Trabalho para Ações em Direitos Humanos, Equidade de Gênero, Raça e Diversidades da JFRS e conta com o apoio do Sintrajufe/RS e da Comissão Ajufe Mulheres.

Assista “Mulher, no plural” no canal da JFRS no Youtube.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br