Notícias

JFRS recebe visita de alunos do curso de Direito do IPA

31 de agosto de 2016 - 19:28
Alunos conheceram história e características da JFRS

Alunos conheceram história e características da JFRS

Estudantes do Centro Universitário Metodista/IPA estiveram na tarde de hoje (31/8) na sede da Justiça Federal do RS (JFRS) em Porto Alegre. Acompanhados de uma professora, os estudantes do curso de Direito conheceram de perto as instalações e o funcionamento da instituição.

Os universitários visitaram a Central de Atendimento ao Público (CAP), a Assistência Judiciária Voluntária e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), cuja estrutura foi totalmente desenvolvida para facilitar o diálogo e a prática da conciliação. Os estudantes também estiveram no Sicoprev, onde estão localizadas as salas de perícias, fundamentais para as conciliações na área previdenciária.

Visita guiada também passou pelo Memorial da instituição

Visita guiada também passou pelo Memorial da instituição

O grupo também foi recebido no Memorial da JFRS, onde visitou as exposições integrantes do evento “Direitos Humanos, Orientação Sexual e Identidade de Gênero: a homossexualidade e as demandas envolvendo transexualidade na Justiça Federal”.  Através dos processos, obras de artes e peças históricas expostas para a programação, eles puderam visualizar um pouco mais da área de atuação da Justiça Federal.

Para encerrar a visita, os participantes estiveram na 25ª Vara Federal da capital. No local, os alunos conheceram uma vara totalmente informatizada, onde os processos tramitam exclusivamente por meio eletrônico.

As visitas orientadas na JFRS são direcionadas às faculdades de Direito e podem ser agendadas pelo e-mail secos@jfrs.gov.br.

Estudantes conhecerem o e-proc V2, sistema de processo eletrônico

Estudantes conhecerem o e-proc V2, sistema de processo eletrônico

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br