Notícias

JFRS recebe visita de estudantes do curso de Direito da Fadergs

12 de setembro de 2016 - 16:34

 

Estudantes conheceram a competência, estrutura e ações da JFRS

Estudantes conheceram a competência, estrutura e ações da JFRS

A Justiça Federal em Porto Alegre (RS) recebeu, na tarde de hoje (12/9), a visita de alunos da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Acompanhados do professor Daniel Alt da Silva, os estudantes do curso de Direito conheceram de perto as instalações e o funcionamento da instituição.

Durante a visita, os universitários foram informados a respeito da competência e do funcionamento da Justiça Federal. Eles também foram instruídos sobre os serviços prestados na Central de Atendimento ao Público (CAP) e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), cuja estrutura foi totalmente desenvolvida para facilitar o diálogo e a prática da conciliação.

A realização de perícias no prédio da subseção de Porto Alegre e a utilização das videoaudiências foram outros temas tratados com o grupo. Os participantes também visitaram a 25ª Vara Federal da capital, onde os processos tramitam exclusivamente por meio eletrônico.

O grupo também foi recebido no Memorial da JFRS, onde visitou as exposições integrantes do evento “Direitos Humanos, Orientação Sexual e Identidade de Gênero: a homossexualidade e as demandas envolvendo transexualidade na Justiça Federal”.  Através dos processos, obras de artes e peças históricas expostas para a programação, eles puderam visualizar um pouco mais da área de atuação da Justiça Federal.

As visitas orientadas na JFRS são direcionadas às faculdades de Direito e podem ser agendadas pelo e-mail secos@jfrs.gov.br.

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br