Notícias

JFRS: réu vai a Júri Popular por tentativa de homicídio contra agentes da PRF

26 de janeiro de 2017 - 14:04

Um jovem de 22 anos acusado de tentativa de homicídio contra um policial rodoviário federal deve ser julgado pelo Tribunal do Júri na Justiça Federal. A decisão, do juiz Roberto Schaan Ferreira, da 11ª Vara Federal de Porto Alegre, foi publicada na segunda-feira (23/1).

O fato ocorreu em novembro de 2015, quando o policial e seu colega faziam uma ronda nas imediações do KM 267 da BR 116, em Canoas. Após notarem um carro trafegando em velocidade acima do permitido, os agentes verificaram o sistema e constataram que o veículo, teria sido roubado na cidade de Novo Hamburgo.

Os infratores teriam sido advertidos com sirene e giroflex, mas não acataram a ordem de parada. Após uma perseguição por cerca de 2 km, houve troca de tiros em um bairro da cidade. O réu abandou sua companheira e o carro em via pública e fugiu do local, tendo sido preso logo em seguida. Junto dele, teriam sido foi encontradas a chave do veículo e um celular, porém, a arma não foi localizada.

Além de atentar contra a vida do agente federal, que estava no exercício de suas funções, o acusado teria tentado atropelar o policial e batido contra a viatura da PRF durante a perseguição. Ele será submetido ao Tribunal do Júri por tentativa de homicídio e responderá, em regime fechado, por crimes como roubo, emprego de arma de fogo e restrição à liberdade da vítima.

 

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br