Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

Rede colaborativa

JFRS tem dois projetos selecionados no Seminário de Melhores Práticas em Direitos Humanos

12 de maio de 2022 - 15:06

A Justiça Federal do RS (JFRS) teve dois projetos selecionados no 1º Seminário de Melhores Práticas em Direitos Humanos, promovido, em dezembro de 2021, pela Rede Colaborativa de Direitos Humanos, Equidade de Gênero, Raça e Diversidades. CaFéderal e Conversas Necessárias foram escolhidas, em votação durante o evento, como quatro das melhores práticas dentre as 18 apresentadas pelos diversos órgãos integrantes da Rede.

O Projeto CaFéderal foi criado a partir da Rede de Saúde Mental da JFRS, procurando dar atenção aos estagiários que estavam trabalhando nas unidades judiciárias e administrativas mas sem a possibilidade do contato presencial. Seja pela idade ou pelos desafios do próprio processo de aprendizagem, o CaFéderal mostrou-se uma ferramenta de acolhimento, conexão e pertencimento com os estagiários.

Já o Conversas Necessárias foi desenvolvido pela equipe do projeto Círculos de Conversa, em colaboração com o Grupo de trabalho para Ações em Direitos Humanos, Equidade de Gênero, Raça e Diversidades da instituição. Busca iniciar possíveis diálogos no contexto de diretos humanos, voltados à consciência da discriminação, racismo, e outros tipos de violência estrutural, conectando os servidores da Justiça Federal à conscientização de seu papel na sociedade, por meio de círculos de construção de paz.

No Seminário, foram apresentadas pela JFRS, além das duas mencionadas, as práticas Memória institucional sobre Direitos Humanos, Curso Sistema Jurídico de Combate à Discriminação e ao Racismo no Brasil: da origem da exclusão às respostas normativas contemporâneas para a inclusão, Ciclo de Atualização em Direito Constitucional: Direitos Humanos em Foco e Projeto Portas para o Futuro/ #Tamojuntos.

Seminário de Melhores Práticas em Direitos Humanos apresentará medidas adotadas por instituições gaúchas

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br