Responsabilidade social

JF Caxias do Sul doa equipamento e insumos para confecção de máscaras em penitenciária

18 de agosto de 2020 - 15:22
Na foto, duas mulheres e um homem, de máscaras cobrindo nariz, boca e queixo, estão posicionados atrás de uma máquina de costura com materiais em cima dela
A entrega foi realizada na sexta-feira

A crise sanitária provocada pela pandemia da covid-19 também tem produzido exemplos de solidariedade e atenção às pessoas mais vulneráveis. Juízes, servidores e colaboradores da Justiça Federal em Caxias do Sul doaram uma máquina de costura e materiais para confecção de máscaras não descartáveis para a Penitenciária Regional do município. Os itens foram entregues na sexta-feira (14/8).

A iniciativa surgiu após saberem, por uma rádio local, que os detentos estavam fazendo máscaras para o consumo próprio. Em contato com a Penitenciária, tiveram a informação que duas presas costuravam em máquinas emprestadas, mas, como a intenção era produzir máscaras de tecido para a comunidade, precisariam de uma máquina de costura própria e materiais como elástico, tnt e tricolini.

A mobilização de magistrados e servidores resultou na aquisição de uma máquina usada e dos materiais necessários para a confecção das máscaras, importante item de prevenção ao novo coronavírus.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br