Notícia

Justiça Federal do RS lança ações do Projeto Futuridade, com foco na sustentabilidade

7 de dezembro de 2018 - 18:59
juiíza federal Daniela Cavalheiro discursa diante do auditório lotado
A Justiça Federal do RS (JFRS) lançou hoje as ações do projeto “Futuridade”, que tem por objetivo implementar políticas de sustentabilidade no âmbito da instituição. O evento, realizado no auditório da sede da Subseção de Porto Alegre, contou com a presença da jornalista e comunicadora Kátia Suman, que mediou um bate-papo com Joelson Gonsalves, empresário da reciclagem de resíduos eletrônicos. Antes do bate-papo, a diretora do Foro da Seção Judiciária do RS, juíza federal Daniela Tocchetto Cavalheiro conduziu a apresentação do projeto, de iniciativa da Administração da JFRS. Daniela explicou a importância de a Sustentabilidade estar presente na gestão das instituições públicas, e não apenas da iniciativa privada. Durante o evento, foi possível visitar a mostra de arte “Esperança no Futuro”, que oportunizou a filhos de servidores e magistrados exporem suas visões acerca do tema da Sustentabilidade. Também foram entregues certificados às crianças que participaram da Mostra.
três pessoas em pé falam ao microfone, diante de auditório lotado

Grupos de Trabalho apresentaram eixos temáticos

Os grupos de trabalho introduziram os 6 eixos temáticos nos quais atuarão: Gestão de Resíduos, Construções Sustentáveis, Uso Racional dos Recursos, Compras Públicas Sustentáveis, Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, e Sensibilização e Capacitação de Pessoas. Cada um destes eixos projetou ações que serão implementadas ao longo dos próximos meses.
homem e mulher, sentados falam ao microfone. no fundo, letreiro: germinando autonomia urbana

Kátia Suman mediou bate-papo com o empresário Joelson Gonsalves

No bate-papo, Joelson Gonsalves narrou sua trajetória profissional e trouxe uma visão principalmente sócio-ambiental, mas também mercadológica, acerca da relevância da reciclagem do lixo. “Hoje eu cheguei profissionalmente muito mais longe do que jamais sonhei, mas a satisfação de ver diariamente todo aquele lixo sendo destinado para a reciclagem, isso não tem preço”, concluiu o empresário.
cerca de vinte pessoas posam para foto

Equipe do Projeto Futuridade

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br