Ações previdenciárias

Justiça Federal em Bagé realiza mutirão de conciliação

25 de novembro de 2019 - 13:44

A 1ª Vara Federal em Bagé (RS) realizou, na semana passada, um mutirão de conciliação de ações previdenciárias. A iniciativa promoveu acordou em 80% dos processos que participaram das rodadas de negociações e realizou instrução processual.

O juiz federal Lademiro Dors Filho e os procuradores federais Carina Gaelzer Silva Torres e Leonardo Bas Galupe Lagos, representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizaram um trabalho de verificação de ações com possibilidade para a conciliação. Nos dias 21 e 22 de novembro, em alguns casos, foi realizada antes a produção de prova testemunhal, momento em que os autores e testemunhas prestaram depoimento pessoal. Após esta etapa, iniciava as tratativas entre as partes. Dos 20 processos que participaram do mutirão, chegou-se a acordo em 16.

O mutirão beneficiou inclusive as ações que não resultaram em acordo, já que a instrução processual foi realizada com a produção da prova testemunhal e o oferecimento da contestação na audiência. Dessa forma, estes processos já estão prontos para a sentença.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br