Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

Ações previdenciárias

Justiça Federal em Bagé realiza mutirão de conciliação

25 de novembro de 2019 - 13:44

A 1ª Vara Federal em Bagé (RS) realizou, na semana passada, um mutirão de conciliação de ações previdenciárias. A iniciativa promoveu acordou em 80% dos processos que participaram das rodadas de negociações e realizou instrução processual.

O juiz federal Lademiro Dors Filho e os procuradores federais Carina Gaelzer Silva Torres e Leonardo Bas Galupe Lagos, representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizaram um trabalho de verificação de ações com possibilidade para a conciliação. Nos dias 21 e 22 de novembro, em alguns casos, foi realizada antes a produção de prova testemunhal, momento em que os autores e testemunhas prestaram depoimento pessoal. Após esta etapa, iniciava as tratativas entre as partes. Dos 20 processos que participaram do mutirão, chegou-se a acordo em 16.

O mutirão beneficiou inclusive as ações que não resultaram em acordo, já que a instrução processual foi realizada com a produção da prova testemunhal e o oferecimento da contestação na audiência. Dessa forma, estes processos já estão prontos para a sentença.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do laboratorio de inovacao da JFRS Logotipo do memorial da JFRS Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br