Notícias

Justiça Federal em Canoas (RS) abre edital para cadastramento de peritos médicos em diversas especialidades

3 de setembro de 2018 - 11:23

A Justiça Federal em Canoas publicou edital para cadastramento de peritos judiciais médicos interessados em atuar nos processos que tramitam na subseção. As inscrições estão abertas até 24/9.

Entre os requisitos para participação estão a comprovação de inscrição regular e ativa no Conselho Regional de Medicina e averbação da especialidade de atuação (quando se tratar de especialista), e a inexistência de vínculo ativo com o Instituto Nacional de

Seguridade Social (INSS) na qualidade de perito. Os profissionais cadastrados serão nomeados para a realização de perícias de acordo com a necessidade e demanda de exames judiciais para as seguintes especialidades: angiologia/cirurgia vascular, cardiologia, fisiatria, hematologia, infectologia, oncologia, ortopedia, proctologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.

A função de perito médico judicial é regulada pelas disposições contidas na Lei nº 13.105/2015 (Código de Processo Civil, artigos 464 a 480) e na Resolução CFM 1.931/09 – artigos 92 a 98. O pagamento e o valor dos honorários periciais é regulado pela Resolução 305/2014 do Conselho da Justiça Federal.

As inscrições devem ser realizadas pelo email o rscancejus@jfrs.jus.br. Demais informações constam no Edital.

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br