comemoração

Justiça Federal em Canoas (RS) celebra 20 anos, com roda de conversa e homenagens

29 de outubro de 2019 - 15:50

Em uma tarde de homenagens, Justiça Federal em Canoas celebrou nesta segunda-feira (28/10) seu 20º aniversário. A Subseção Judiciária foi instalada em 28/05/1999, quando ainda era Vara Única.

O diretor do Foro, juiz federal Enrique Feldens Rodrigues, da 3ª Vara Federal, recebeu os convidados. Ele falou sobre a importância da dedicação e dos serviços prestados à população, recordando que, na agenda da Semana do Servidor Público, ainda estão programados uma palestra e um workshop, ambos sobre relações humanas. “É uma grande satisfação fazer este evento ainda em 2019, apesar das restrições de tempo e orçamento, unindo, nessa Semana do Servidor Público, a comemoração dos 20 anos da Justiça Federal em Canoas, com o evento de valorização dos nossos servidores”, declarou o magistrado.

A Supervisora Administrativa e Judiciária da Subseção, Patrícia Pereira Almeida, apresentou um breve histórico da Justiça Federal em Canoas, falando sobre a instalação das varas, as pessoas que por lá passaram, e a mudança de sede, que ocorreu em 2010. Patrícia também recordou a estruturação dos setores administrativos, como a criação da Central de Mandados (2008), da Central de Atendimento ao Público (2012) e do Cejuscon (2014).

Antes das homenagens, foi realizada uma roda de conversa, com magistrados e servidores que passaram grande parte de suas carreiras na JF Canoas. O juiz federal Gerson Godinho da Costa, da 1ª Vara Federal de Canoas, mediou o colóquio, em que os participantes relembraram momentos marcantes desta história.

Na primeira rodada participaram: o juiz federal Roberto Schaan Ferreira, antigo titular da 2ª Vara Federal de Canoas, hoje na 11ª Vara Federal de Porto Alegre; o ex-juiz federal Guilherme Pinho Machado, antigo titular da 1ª Vara Federal de Canoas; e o hoje diretor de Secretaria da 25ª Vara Federal de Porto Alegre, Paulo Gilberto Sangoi, que na época atuava na 1ª Vara Federal de Canoas. Já na segunda rodada, o bate-papo contou com os juízes federais Fábio Vitório Mattiello, antigo titular da 3ª Vara Federal de Canoas, hoje nas Turmas Recursais; e Fábio Dutra Lucarelli, antigo titular da 2ª Vara Federal de Canoas, hoje na 20ª Vara Federal de Porto Alegre; e a servidora Mirian Vieira da Silva, atualmente diretora de Secretaria da 11ª Vara Federal de Porto Alegre.

Foram homenageados, por meio do programa de Valorização, servidores que completaram neste ano, respectivamente, 10, 15, 20 e 25 anos de serviço na Justiça Federal. Também foi realizada uma homenagem especial aos servidores que estão há 20 anos na Subseção de Canoas, com direito a depoimentos gravados em vídeo por ex-colegas, aposentados e familiares. Houve um momento especial de homenagem para a servidora Tania Beatriz da Silva Schönardie, que completou 30 anos de serviço, entre TRF e JFRS. “A Tania é uma figura muito especial na nossa história”, afirmou Patrícia.

três mulheres em pé posam para foto. servidora TANIA recebe homenagem dos colegas

O evento foi organizado pelos servidores Patrícia Pereira Almeida, Jônatas Lemos Pires, Luciana Eifler, Scheila Balensiefer Mattes e Vivian Wilke Gonçalves.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br