Notícia

Justiça Federal em Porto Alegre (RS) realiza perícias médicas com auxílio de intérprete de Libras

18 de fevereiro de 2019 - 18:15
Intérprete de Libras mediou a comunicaçlão entre segurado do INSS e médica

Na tarde de hoje (18/2), duas das perícias médicas realizadas na Justiça Federal em Porto Alegre contou com a participação de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ela auxiliou a comunicação entre as médicas e os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desde março do ano passado, a sede da instituição conta com o trabalho de uma facilitadora de acessibilidade, responsável por ajudar em situações como esta.

Uma das periciadas foi uma professora especialista em Libras para crianças especiais. Ela ingressou com a ação contra o INSS alegando que, desde outubro de 2017, passou a enfrentar quadro depressivo que a impossibilita de continuar trabalhando. O outro segurado da autarquia previdenciária que passou por perícia médica foi um ajudante de produção. Ele sofreu um acidente de trânsito que provocou fraturas que acarretam muitas dores, o que não permitem ele ter condições para a atividade laboral

Em decorrências das solicitações administrativas de auxílio-doença terem sido negadas pelo INSS, eles ingressaram com ação na Justiça Federal. Após o laudo pericial ser anexado aos autos, os juízes responsáveis vão analisar os casos.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br