Visita

Justiça Federal em Porto Alegre (RS) recebe alunos do Projeto Pescar

24 de julho de 2019 - 15:02
Alunos conheceram Memorial da JFRS

Estudantes que participam do Projeto Pescar visitaram, no dia 17/7 as instalações da Justiça Federal em Porto Alegre. Acompanhados do advogado e professor Eduardo Dornelles, os alunos e o coordenador conheceram de perto a rotina da instituição, recebendo informações sobre sua competência e seu funcionamento.

Os jovens foram recepcionados pelo Núcleo de Documentação e Memória da instituição, e puderam ver de perto o funcionamento da Central de Atendimento ao Público, do setor de Perícias Médicas, e da 26ª Vara Federal, especializada em conciliação. Em seguida, a juíza federal substituta Mariléia Damiani Brun, da 21ª Vara Federal da capital, conversou com os estudantes sobre escolha profissional e o trabalho realizado na unidade .

magistrada sentada atrás de uma mesa observa os alunos que estão na sala
Juíza Mariléia recebeu os estudantes na sala de audiências

Os participantes encerraram sua visita no Memorial da Justiça Federal, onde tiveram uma visita guiada pela exposição “Contando Histórias…Buscando Justiça: o período de 1890-1930”. Os processos e peças expostos permitem traçar um panorama das discussões da época, relacionadas ao início da República e as revoltas ocorridas nos anos posteriores, como a Federalista.

Projeto Pescar

O Projeto Pescar é um programa que desenvolve as competências pessoais e profissionais de jovens estudantes com vistas à sua inserção, manutenção e ascensão no mundo do trabalho. A turma que esteve na Justiça Federal é composta por alunos de várias escolas, mas que possuem em comum o interesse no meio jurídico/administrativo.

Mulher fala e alunos olham atentos
Estudantes receberam informações sobre o funcionamento da Justiça Federal

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
Logotipo do projeto Portas para o Futuro

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www2.jfrs.jus.br