Notícias

JF em Santa Rosa (RS) entrega Certificado de Naturalização

7 de março de 2017 - 18:07

A 1ª Vara Federal de Santa Rosa entregou, no último dia 2/3, o Certificado de Naturalização a Horácio Silva Dominguez. A audiência para a entrega do documento foi conduzida pelo juiz federal Rafael Lago Salapata.

Com isso, concluiu-se a última etapa do processo de naturalização,  após a expedição de certidão em 29/12/2016 pelo Ministério da Justiça (MJ). Nascido no Uruguai, o missionário religioso de 66 anos vive no Brasil há mais de duas décadas.

Juiz federal Rafael Lago Salapata entrega Certificado de Naturalização

O pedido de naturalização é solicitado junto à Divisão de Nacionalidade e Naturalização da Polícia Federal, que encaminha o requerimento para anuência do MJ. Após análise dos documentos, o naturalizando deve se apresentar em uma unidade da Justiça Federal, onde ocorre a devolução da Carteira de Identidade de Estrangeiro e a entrega do Certificado de Naturalização ao requerente. Com este ato, ele se torna oficialmente brasileiro. São requisitos para naturalização, entre outros, residência fixa no Brasil por mais de 15 anos e inexistência de condenação penal.

[Notícias anteriores]
www2.jfrs.jus.br